O Rolex 6 Horas de São Paulo deu a largada para sua edição de 2025 em grande estilo, com um coquetel de lançamento realizado no Tarso Marques Concept na última quinta-feira (21). O evento contou com Pierre Fillon, presidente do ACO (Automobile Club de l’Ouest), a diretoria executiva do LMEM (Le Mans Endurance Management), e Aline Vilatte, representante do FIA WEC no Brasil. Autoridades, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e a primeira-dama, Regina Nunes, também estiveram presentes.
Entre as celebridades estavam o piloto e anfitrião Tarso Marques, o apresentador Marcello Santanna, a apresentadora Fernanda Faveron, além do publicitário Allan Barros.
A noite foi marcada por um momento especial: Supla surpreendeu o público ao surgir no elevador de carros do espaço, acompanhado de um solo de guitarra da sua banda que destacou o espírito inovador e dinâmico do evento.
Parceria com a 89FM Rádio Rock
Um dos anúncios mais esperados da noite foi a parceria inédita com a 89FM Rádio Rock, que celebrará seus 40 anos no evento. A rádio será responsável pelo Palco 89FM, localizado na Fan Zone, e pela curadoria musical que promete unir rock e automobilismo em uma experiência singular.
“A edição de 2025 será inesquecível. Estamos comprometidos em oferecer ao público um evento que vai muito além das pistas, trazendo música de alta qualidade, experiências surpreendentes e muita inovação. A parceria com a 89FM Rádio Rock, celebrando seus 40 anos, é uma forma de conectar essas duas paixões – velocidade e rock – e entregar um espetáculo marcante para todos os presentes,” destacou Aline Vilatte, representante do FIA WEC no Brasil.
“Estamos extremamente animados para a edição de 2025, que promete ser ainda mais espetacular. Com uma lista incrível de carros e pilotos, além de parcerias estratégicas como a com a 89FM a Rádio Rock, estamos confiantes de que São Paulo continuará a desempenhar um papel essencial no calendário do FIA WEC. Mal podemos esperar para proporcionar mais uma experiência inesquecível para os espectadores”, disse Frederic Lequien, CEO do FIA WEC.
Junior Camargo, Diretor da 89FM, complementou: “Unir rock e corrida no FIA WEC Rolex 6 Horas de São Paulo é celebrar o que o público da Rádio 89 ama: intensidade, liberdade e emoção.”
Expectativas para 2025
Após um impacto econômico de R$ 243 milhões e a presença de mais de 73 mil pessoas na edição de 2024, o Rolex 6 Horas de São Paulo busca superar as expectativas em 2025. A organização prevê um público superior a 80 mil pessoas entre os dias 11 e 13 de julho, no Autódromo de Interlagos, com três dias de programação que combinam alta velocidade, música ao vivo e entretenimento na Fan Zone.
O evento é a 5ª etapa do FIA WEC, reunindo reunindo 13 montadoras e 36 carros em uma competição de resistência que atrai fãs de automobilismo e tecnologia de ponta.
Veja o Calendário 2025 FIA WEC:
21/22 fevereiro: Prólogo Oficial (Qatar)
28 fevereiro: Qatar AirWays Qatar 1812 Km (Qatar)
20 abril: 6 Horas de Imola (Itália)
10 maio: TotalEnergies 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica)
14/15 junho: 24 Horas de Le Mans (França)
13 julho: Rolex 6 Horas de São Paulo (Brasil)
7 setembro: Lone Star Le Mans (COTA) (EUA)
28 setembro: 6 Horas de Fuji (Japão)
8 novembro: BAPCO Energies 8 Horas de Bahrain (Bahrein)
-
Foto: Divulgação Supla
-
Foto: Divulgação Ricardo Nunes
-
Foto: Divulgação Marcello Santanna
-
Foto: Divulgação Supla e banda
-
Foto: Divulgação Fernanda Faveron
-
Foto: Divulgação Pierre Fillon
-
Foto: Divulgação
Supla
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.