A linha de cruzeiros de luxo Silversea está oficialmente entrando no setor hoteleiro. Em um anúncio feito recentemente, a empresa informou que abrirá um hotel na cidade mais ao sul do Chile, Puerto Williams, no final de 2025.
Localizada nas costas setentrionais e ventosas da Ilha Navarino, Puerto Williams é conhecida como uma cidade portuária e ponto de partida para os viajantes que desejam explorar a lendária Terra do Fogo da Patagônia, além de ser o ponto de partida para viagens à Antártica. Situada no extremo sul da América do Sul e acessível apenas por barco ou avião, essa cidade remota, com uma população de cerca de 2.800 habitantes, é considerada a cidade mais ao sul do planeta.
Leia também
A Silversea é a única linha de cruzeiros que utiliza Puerto Williams como porto de embarque durante a temporada da Antártica, que começa no final de outubro e vai até março, e afirma que o hotel será um divisor de águas para os viajantes com destino ao continente branco.
“O hotel servirá como ponto de partida para as operações da Silversea na Antártica e aprimorará a experiência dos hóspedes”, diz Bert Hernandez, presidente da Silversea, à Forbes. “Esta foi uma oportunidade de elevar verdadeiramente a experiência dos nossos hóspedes que viajam para a remota região da Antártica, proporcionando uma jornada tranquila e confortável com luxo inigualável, realmente uma experiência única para a região”, acrescenta.
O hotel de 150 quartos ainda não foi nomeado, porém a Silversea informa que a propriedade contará com vistas panorâmicas sobre o Canal de Beagle e as montanhas patagônicas cobertas de neve quando estiver concluída em 2025.
As comodidades do hotel incluirão um restaurante amplo, além de um bar, lounge, academia e uma loja de presentes que exibirá artesanato e arte de artesãos locais. Embora a estadia no hotel esteja incluída no custo da viagem da Silversea, o hotel estará aberto a outros viajantes que não estejam em uma expedição com a linha de cruzeiros, desde que haja disponibilidade, disse Hernandez à Forbes.
Para passageiros de cruzeiro com tempo limitado ou para aqueles que preferem evitar a famosa Passagem de Drake, a Silversea agora oferece um pacote fly-cruise chamado Antarctica Bridge, que permite voar diretamente para a Antártica, onde começará a expedição.
“A ideia inicial foi concebida anos atrás, quando estávamos planejando como poderíamos facilitar um cruzeiro fly-bridge centrado em uma base fixa”, disse Hernandez. “Esse conceito tomou forma através de um planejamento cuidadoso com a comunidade local, as autoridades locais e nossos parceiros.”
Com uma frota de alguns dos navios de expedição mais luxuosos do mundo, incluindo Silver Endeavour, Silver Wind e Silver Cloud, o primeiro hotel da marca Silversea oferecerá aos hóspedes e viajantes deste local remoto uma estadia e uma experiência únicas.
Os passageiros que reservarem o Fly Bridge Cruise partirão de Santiago, no Chile, e voarão para Puerto Williams via voo charter privado. Lá, poderão aproveitar o hotel e o tempo em terra antes de embarcar em outro voo charter para a Ilha King George, na Antártica, onde embarcarão no navio.
“A localização de Puerto Williams reduz o risco de atrasos na jornada dos hóspedes, já que o voo para a Antártica é 30 minutos mais curto”, afirmou Hernandez. “O novo hotel reduz a duração da viagem em aproximadamente meio dia, considerando todos os componentes do voo de Santiago até King George.”
A Silversea também oferecerá um programa completo de experiências em Puerto Williams, permitindo que os hóspedes explorem a beleza natural da região, incluindo caminhadas, observação de aves e pesca com mosca.
“Como pioneiros em expedições de luxo, continuamos a investir na experiência dos hóspedes e a desafiar os limites, e este é um exemplo claro de nossa ousadia e inovação”, finaliza Hernandez.