Aqui vai uma pista: ele tem 142 metros de comprimento – bem mais longo do que um campo de futebol americano profissional. Na verdade, o novo iate de Brin – construído pela Lürssen, com design externo de Germán Frers e áreas sociais internas e externas projetadas pela Nauta Design – nem caberia em um estádio da NFL.
É um superiate, e pertence a um dos indivíduos mais ricos do planeta. Ele foi projetado para ser grande. Além disso, embora tenha o tamanho de um navio de cruzeiro, possui as proporções, o design e, com certeza, a operação de um dos iates privados mais sofisticados, bem elaborados e exclusivos do mundo… porque é exatamente isso que ele é.
Leia também
Como era de se esperar, o novo iate, chamado Dragonfly, foi projetado e construído para oferecer privacidade, luxo, artesanato de alto nível e uma sensação de liberdade que poucos têm a oportunidade de vivenciar. “Ela é uma embarcação grande e potente, capaz de navegar de forma eficiente em qualquer lugar do mundo, equipada com um conceito de propulsão híbrida diesel-elétrica altamente eficiente, desenvolvido pelos especialistas em engenharia da Lürssen,” explica Peter Lürssen, Sócio-Gerente da empresa.
“O Dragonfly possui aproximadamente 9.500 toneladas de volume interno, e as principais comodidades incluem uma piscina com fundo de vidro no convés principal, um cinema, um spa e um centro de esportes aquáticos. Ele também conta com um deck exclusivo para negócios, que abriga um grande escritório, uma academia, uma sala de jogos e um hangar para helicópteros.”
“O objetivo foi produzir um design bem equilibrado, que prioriza um apelo atemporal em vez de tendências passageiras,” acrescenta Germán Frers, CEO e Designer Principal da Frers Naval Architecture & Engineering. “O Dragonfly é um iate sofisticado que não apenas atende, mas supera as expectativas, equilibrando luxo com praticidade e garantindo um apelo duradouro.”
Embora os detalhes sejam limitados, foi relatado que o Dragonfly está equipado com um sistema personalizado de plataforma dupla dobrável na popa. Esse sistema permite que o deck acima se dobre sobre a plataforma, criando uma ampla e versátil área de clube de praia com acesso direto à água.
O Dragonfly também estaria equipado com um sistema de propulsão híbrido diesel-elétrico com unidades elétricas Azimuth Pod Drives. Esse sistema é composto por dois motores a diesel que acionam duas hélices de passo controlável por meio de caixas de engrenagens individuais, equipadas com unidades para propulsão elétrica ou geração de energia elétrica para operar a embarcação.
“Foram quatro anos emocionantes de trabalho criativo para projetar essa combinação excepcional de atmosferas e estilos de vida únicos,” comenta Mario Pedol, Presidente da Nauta Design. “O Dragonfly oferece perspectivas incríveis e vistas deslumbrantes – tudo com um equilíbrio sutil de elegância refinada.”
“A equipe de coordenação do projeto Y.CO e nossos parceiros técnicos têm orgulho de ter participado da realização desse projeto icônico – uma extraordinária vitrine de design, inovação e artesanato – desde o conceito até a entrega,” afirma Charlie Birkett, Cofundador e CEO da Y.CO. “Estamos felizes em dar as boas-vindas ao Dragonfly à frota de gestão de iates da Y.CO.”