A Simple Organic, pioneira no mercado de beleza limpa nacional, acaba de crescer e adicionar uma empresa-irmã ao seu portfólio: a People Colour. A novidade chega ao mercado nesta quarta (18) com uma linha de produtos para lábios e direção criativa da influenciadora Malu Borges.
Com a intenção de democratizar os produtos da empresa, a nova label ainda segue seus princípios inegociáveis de sustentabilidade. Agora, ambas as marcas ficam sob o guarda-chuva do grupo The Simple Company. O timing, explica a CEO e fundadora Patricia Lima à Forbes, vem depois da Simple estourar a bolha: “É normal que nasçam outras marcas dentro de um grupo que é muito criativo. A People Colour é apenas a primeira das marcas que temos a possibilidade de lançar”.
Leia também
Com a visibilidade conquistada da Simple, Patricia quer apresentar ao mercado outra marca de impacto positivo. O primeiro drop de produtos, focado nos lábios, traz três opções de lip glosses de fórmula limpa.
“Em 2025, vamos trabalhar a questão da identidade de cada marca. Elas têm a mesma base, o mesmo DNA, mas com formulação e posicionamento diferentes”, conta a empresária. A intenção é que a caçula seja construída digitalmente com o público nos próximos oito meses, capitaneado pela forte presença de Malu na internet.
Efeito Malu
Malu Borges, no auge da carreira de fashionista e fenômeno nas redes sociais com 9 milhões de seguidores, diz ter sido atraída pela People “desde o primeiro momento”. “Ela une beleza, criatividade e tecnologia, e por isso me motivou a aceitar esse desafio. Quero trazer uma visão dinâmica”, contou à Forbes.
Patricia garante que ela não é apenas o rosto da People Colour: “Malu está dentro da estratégia, do desenvolvimento, do desenho e da vontade da marca. Não é o movimento das influenciadoras virando empresárias, nem de apenas dar seu nome ou licenciar. Ela tem uma criatividade que borbulha, muito autêntica, e tem se envolvido em tudo”.
A experiência ao lado da Simple não é, no entanto, a primeira excursão da influenciadora na indústria da beleza. Em outubro, Malu investiu R$ 1 milhão para lançar a Soon, sua marca de wellness. “Na Soon, trabalhamos o bem-estar de dentro para fora, são conceitos para criar e também potencializar rituais de bem-estar. Na People, a beleza como aliada para valorizar ainda mais quem somos. Meu trabalho em ambas as frentes é oferecer experiências inovadoras, com um olhar mais moderno”.
A marca chega nas lojas e e-commerce da Simple Organic, nos canais proprietários de People Colour e nas principais farmácias do Brasil a partir da segunda quinzena de janeiro.