Embora o Globo de Ouro já seja sinônimo de brilho e glamour no tapete vermelho, outro ritual se tornou discretamente tão esperado quanto o anúncio dos vencedores: suas gift bags. Este ano, os cobiçados brindes distribuídos a indicados e apresentadores ultrapassaram o valor de US$ 1 milhão (R$ 6 milhões), marcando um recorde na cultura extravagante de presentes em Hollywood.
É desnecessário dizer, mas estes não são brindes comuns. Repletas de experiências luxuosas e itens sob medida, essas sacolas de presente são menos sobre presentear e mais sobre posicionamento estratégico de marcas, oferecendo às empresas a chance de se alinharem às elites de Hollywood.
Leia também
O que realmente há dentro das bolsas de presente do Globo de Ouro 2025?
O item principal desta edição é uma estadia de três noites em uma vila à beira-mar em Turks e Caicos, avaliada em US$ 507.492 (R$ 3 milhões). Reservada para apenas nove sortudos, essa oferta sozinha ajudou a elevar o valor total da bolsa para impressionantes US$ 1 milhão (R$ 6 milhões).
Mas a vila não é a única experiência de luxo disponível. Veja a lista completa de brindes, organizados por faixa de preço:
Abaixo de US$ 1.000 (R$ 6.000):
- Isle of Harris Distillery: Uma garrafa de uísque The Hearach Single Malt e/ou gin Isle of Harris (US$ 90 e US$ 150/ R$ 540 e R$ 900, disponível para todos os 100 participantes)
- EXPONENT: Sérum de vitamina C e COQ10 (US$ 98/ R$ 588, disponível para todos os 100 participantes)
- BEAU DOMAINE: The Fluid Cream (US$ 209/ R$ 1.254, disponível para todos os 100 participantes)
- FEMMUE: Kit de cuidados com a pele à base de flores (US$ 290 / R$ 1.740, disponível para todos os 100 participantes)
- Davidoff Cigars: Um umidificador para viagens (US$ 440 / R$ 2.640, disponível para 20 participantes)
- CurrentBody: Máscara facial de terapia de luz LED, Série 2 (US$ 469 / R$ 2.814, disponível para todos os 100 participantes)
- Coyuchi: Jogo de lençóis de linho orgânico ou cetim de algodão (US$ 572 a 1.392 / R$ 3.432 a R$ 8.352, disponível para todos os 100 participantes)
- The Maybourne Beverly Hills: Tratamento facial com oxigênio (US$ 1.400 / R$ 8.400, disponível para 10 participantes)
- L’Ermitage Beverly Hills: Uma noite em uma suíte de Beverly Hills (US$ 1.500 / R$ 9.000, disponível para todos os 100 participantes)
De US$ 2.000 a US$ 15.000 (R$ 12.000 a R$ 90.000):
- Casa Komos Brands Group: Garrafa rara de tequila Komos XO (US$ 2.000 / R$ 12.000, disponível para 10 participantes)
- The Tasman, a Luxury Collection Hotel, Hobart: Duas noites e experiência de uísque na Tasmânia, Austrália (US$ 4.935 / R$ 29.610, disponível para cinco participantes)
- Casa Komos Brands Group: Viagem sustentável à Fundação Komos em Tequila, México (US$ 5.500 / R$ 33.000, disponível para um participante)
- Mandapa, a Ritz-Carlton Reserve: Três noites na selva de Bali (US$ 5.800 / R$ 34.800, disponível para três participantes)
- NB44: Terno personalizado e feito à mão na Itália (US$ 11.400 / R$ 68.400, disponível para três participantes)
- FORWARD__Space: Experiência personalizada de bem-estar e dança (US$ 15.000/ R$ 90.000, disponível para 25 participantes)
- NordicTrack: Esteira Ultra 1 NordicTrack de última geração (US$ 15.000/ R$ 90.000, disponível para quatro participantes)
De US$ 30.000 a US$ 60.000 (R$ 180.000 a R$ 360.000):
- Round Hill Hotel and Villas: Três noites em uma vila caribenha de seis quartos (US$ 35.000 / R$ 210.000, disponível para um participante)
- Dr. Simon Ourian: Facelift não cirúrgico com células-tronco (US$ 40.000 / R$ 240.000, disponível para um participante)
- ACX Access e Helsinki Citycopter: Voo e estadia privativos na Finlândia para ver a aurora boreal (US$ 48.000 / R$ 288.000, disponível para um participante)
- The Ritz-Carlton, Grand Cayman: Cinco noites em um resort nas Ilhas Cayman (US$ 55.000 / R$ 330.000, disponível para todos os 100 participantes)
- Celestia Phinisi Yacht: Charter de luxo de cinco dias pelo Triângulo de Corais na Indonésia (US$ 60.000 / R$ 360.000, disponível para todos os 100 participantes)
- JOALI BEING: Cinco noites e experiência de bem-estar nas Maldivas (US$ 33.800/ R$ 202.800, disponível para 50 participantes)
- Liber Pater: Trilogia rara de safras de 2015, 2018 e 2019 (US$ 34.800 / R$ 208.800, disponível para um participante)
Acima de US$ 200.000 (R$ 1,2 milhão):
- The Reserve at Grace Bay by Beach Enclave: Três noites em uma vila à beira-mar em Turks e Caicos (US$ 507.492 / R$ 3.044.952, disponível para nove participantes)
- Liber Pater: Degustação de vinhos e jantar em Bordeaux, França (US$ 272.000 / R$ 1.632.000, disponível para um participante)
A lógica por trás dos presentes
Por que marcas oferecem presentes tão extravagantes?
A resposta está no poder de marketing de Hollywood. Os indicados e apresentadores do Globo de Ouro representam algumas das figuras mais influentes do mundo, de estrelas em ascensão a grandes nomes já consolidados. Alinhar-se ao evento permite que as marcas comprem seu acesso aos círculos de elite, obtendo exposição a celebridades que podem amplificar seu alcance com um único post ou menção.
O que ficou de fora?
Curiosamente, este ano a bolsa assumiu um tom mais sofisticado e sério em comparação com edições anteriores. Não há mais itens peculiares como aulas particulares de pizzaiolo ou sessões de tatuagem com artistas renomados. Os brindes de 2025 estão decididamente focados em viagens, bem-estar e experiências de beleza de alto padrão, refletindo as prioridades pós-pandemia, onde vivências são mais valorizadas que bens materiais.
O detalhe inesperado
Nem todos os indicados levarão para casa os brindes mais valiosos. As experiências de maior destaque, como a estadia em Turks e Caicos e o jantar em Bordeaux, são limitadas a um pequeno número de participantes. Para garantir esses privilégios, é preciso agir rápido — um elemento inusitado que adiciona um toque competitivo ao processo de distribuição.