Construída em 1951 por Aldo Gucci, filho mais velho do fundador da marca Gucci, a mansão de uma das famílias mais famosas da história está à venda há mais de um ano, mas recentemente teve uma redução no preço. Inicialmente listada por 15 milhões de euros (R$ 96 milhões), o valor foi reduzido para 13,9 milhões de euros (R$ 89,6 milhões), de acordo com o site Mansion Global.
Leia também
No final da década de 1940, Aldo Gucci transferiu os negócios da família – fundada em 1921 – de Florença para Roma, com o objetivo de impulsionar o crescimento da marca. Foi nesse período que iniciou a construção da villa na Via della Camilluccia. A mansão combina elementos do estilo toscano com influências do estilo inglês, uma homenagem à origem britânica de sua esposa.
A construção foi concluída em 1951, e Aldo Gucci mudou-se para a villa com sua esposa e filhos, onde permaneceram até que os filhos se mudaram para suas próprias residências. Gradualmente, a propriedade passou a ser utilizada apenas para férias e eventos familiares importantes.
Localizada em uma área renomada, com outras propriedades de luxo, a villa possui vários andares e conta com 18 quartos e 14 banheiros. O complexo inclui uma residência principal, um segundo edifício com garagem coberta, uma piscina com vestiários e um amplo jardim arborizado. Cercada por árvores e fontes, a casa principal dispõe de um terraço com vista para Roma ao longe. A propriedade ocupa cerca de 5.700 metros quadrados e está sendo comercializada pela Forbes Global Properties.