Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Cinemas Apostam em Tom Cruise, Superman e “Avatar” para Impulsionar Bilheterias

Cinemas Apostam em Tom Cruise, Superman e “Avatar” para Impulsionar Bilheterias

Principais nomes da indústria cinematográfica se encontrarão na convenção anual CinemaCon, em Las Vegas, no início do próximo mês, para discutir a atual situação do setor

Reuters
21/03/2025 Atualizado há 2 meses
REUTERS/Amr Alfiky
Missão Impossível - O Acerto Final" pode marcar a última aparição de Cruise na franquia

Acessibilidade

Tom Cruise assume o que pode ser sua última “Missão: Impossível”, um novo Super-Homem usará a capa vermelha e a série de ficção científica detentora de recordes “Avatar” voltará para um terceiro episódio.

Esses e outros filmes estão dando aos operadores de cinema a esperança de que a demorada recuperação pós-pandemia continuará em 2025. Cinco anos após o início da crise de saúde, o público dos cinemas ainda não se recuperou totalmente.

Leia também

  • Forbes Money

    Cinema Australiano Pede Que Mel Gibson o “Salve” das Tarifas de Filmes de Trump

  • ForbesLife

    O Legado Fashion de David Lynch: Como o Cineasta Influenciou a Moda

  • ForbesLife

    Por Que “Um Filme Minecraft” é o Que a Indústria Cinematográfica Precisava em 2025

As receitas de bilheteria totalizaram US$ 8,6 bilhões no ano passado nos Estados Unidos e no Canadá, 25% abaixo dos patamares pré-pandêmicos, de US$ 11,4 bilhões, em 2019.

O setor cinematográfico foi novamente prejudicado em 2023, quando os atores roteiristas de Hollywood entraram em greve.

“Essa matriz complexa de produção de filmes, em que todos querem os melhores talentos, os melhores atores e os melhores cenários, leva muito tempo para voltar a funcionar”, disse Tim Richards, fundador e presidente-executivo da Vue Cinemas, da Europa. “2025 vai sentir a ponta final disso.”

Os principais nomes do setor de cinema se reunirão na convenção anual CinemaCon, em Las Vegas, no início do próximo mês, para falar sobre a situação do setor.

A conferência atrai executivos de estúdios de Hollywood e operadores de multiplex, como AMC Entertainment, Cinemark e Cineworld, bem como proprietários de cinemas individuais em cidades pequenas.

No Oscar deste mês, o cineasta de “Anora” e vencedor do prêmio de melhor diretor, Sean Baker, deu um “grito de guerra” para que cineastas, distribuidores e público apoiem os cinemas.

“A experiência de ir ao cinema está ameaçada”, disse ele, observando que o número de telas diminuiu durante a pandemia.

“Se não revertermos essa tendência, estaremos perdendo uma parte vital da nossa cultura”, acrescentou.

Shawn Robbins, diretor de análise de filmes da Fandango e fundador e proprietário da Box Office Theory, disse que a indústria cinematográfica estava se ajustando a “um novo normal”.

“Filmes grandes são cada vez mais impulsionadores do negócio”, disse Robbins. “Há ainda mais peso sobre seus ombros em termos de dólares de bilheteria.”

Os espectadores de cinema ainda comparecem aos filmes de grande orçamento, disse Robbins, mas demonstraram que ficam felizes em esperar para assistir a outros em casa.

“É de conhecimento geral que muitos filmes estarão disponíveis para streaming em um prazo de três a oito semanas, enquanto que antigamente era necessário um mínimo de três meses”, disse.

“AVATAR” COMO PONTO DE INFLEXÃO?

Entre os grandes sucessos que chegarão aos cinemas este ano está “Missão: Impossível – O Acerto Final”, um filme que pode ser a última aparição de Cruise na longa franquia de ação.

“Uma última vez”, diz ele no trailer. O filme estreará no fim de semana do Memorial Day dos EUA, em maio, juntamente com a versão live-action do clássico animado “Lilo & Stitch”, da Walt Disney.

Em junho, Brad Pitt interpreta um piloto de Fórmula 1 no lançamento de “F1”, e, em julho, a Warner Bros lançará seu novo filme “Superman”, dirigido pelo cineasta de “Guardiões da Galáxia”, James Gunn, e estrelado por David Corenswet.

Da Marvel, a equipe de anti-heróis “Thunderbolts” dará início à temporada de verão dos EUA no início de maio, seguida por “Quarteto Fantástico” no final de julho.

Nos feriados de novembro e dezembro, as ofertas incluem a segunda parte do fenômeno musical de bilheteria “Wicked”, a sequência da animação “Zootopia 2” e “Avatar: Fogo e Cinzas”, o terceiro filme da série “Avatar”, de James Cameron. O primeiro “Avatar” é o filme de maior bilheteria de todos os tempos, e o segundo filme está em terceiro lugar.

Robbins projetou que 2025 terminaria com um ligeiro aumento nas receitas de bilheteria nos EUA e Canadá em comparação com o ano passado, “talvez flertando com US$9 bilhões”. Ele disse que não está claro quando as vendas de ingressos voltarão aos níveis anteriores à pandemia.

Richards disse acreditar que o novo “Avatar” dará início a “três a cinco anos extraordinários” para os cinemas.

“Veremos (Avatar) como o ponto de inflexão”, disse Richards. “2026 tem um número extraordinário de grandes filmes.”

Escolhas do editor

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • Escolhas do editor

    Quem Faz as Roupas do Papa: Tradição, Alfaiataria e Preparação no Vaticano

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

Siga o canal da Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias de economia e mercado financeiro.

Tópicos

  • Avatar
  • cinema
  • Tom Cruise

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

  • Forbes Saúde

    Duas Red Flags que Você Não Deve Ignorar no Início de um Relacionamento

Últimas Notícias

  • CEO da Bosch

    Com o Agro no Centro, Bosch Transforma Brasil em Polo Global para Desenvolver Tecnologia

  • Brasil Negocia com China Construção de Ferrovia para Interligar Costa do Peru À Bahia, Diz Tebet

  • Café

    Preço do Café Moído Tem Maior Alta desde o Plano Real

  • Getty Images

    Endeavor Lança Estudo Inédito sobre a Diáspora de Empreendedores Brasileiros no Exterior

  • Embrapa Gera Lucro Social de R$ 107,24 Bilhões em 2024

  • Calor Atinge Safra de Trigo da China e País Recorre Ao Cereal Canadense e Australiano

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.