
Milhares de hotéis planejam abrir suas portas em 2025. Eles estão surgindo em cidades, ilhas, no meio do campo ou em áreas selvagens. Além das redes corporativas e dos destinos mais conhecidos, aqui estão 10 hotéis únicos para considerar.
The Oberoi Rajgarh Palace, Khajuraho, Índia – Verão de 2025
Uma residência majestosa que data de séculos atrás, o Rajgarh Palace domina as colinas de Maniyagarh dentro de uma área de 30 hectares de floresta tropical, próximo ao Parque Nacional de Panna e sua Reserva de Tigres. Completamente renovado pelo Grupo Oberoi, a propriedade oferecerá 66 quartos e um spa, a uma curta distância de carro dos templos de Khajuraho, patrimônio da UNESCO com 1.500 anos de história.
Mandai Rainforest Resort, Banyan Tree, Singapura – Abril de 2025
Voltado para entusiastas da natureza e da vida selvagem, o Mandai Rainforest Resort, com 338 quartos, fica a apenas 30 minutos de carro da agitação de Singapura. Um prédio de quatro andares e 24 “casas na árvore” estão inseridos na Reserva de Vida Selvagem de Mandai e contam com um design biofílico, buscando integrar a natureza e criar um ambiente sustentável.

Templo Kandariya Mahadeva, dedicado a Shiva, Templos Ocidentais de Khajuraho, Madya Pradesh, Índia
Roki Collection, Queenstown, Nova Zelândia – Meio de 2025
A vista para a cordilheira Remarkables e o Lago Wakatipu atrairá viajantes em busca de paisagens aventureiras quando este lodge boutique de 15 quartos for inaugurado no coração de Queenstown. Atividades como esqui, snowboard e bungee jump poderão ser organizadas, enquanto o hotel oferecerá momentos de relaxamento com vinícolas locais e uma cena gastronômica vibrante.
Lilloey, Lindenberg, Noruega – Primavera de 2025
A apenas uma hora de Bergen e cercada pelos fiordes noruegueses, a pequena ilha de Lilløy agora abriga uma propriedade rústica e sofisticada que pode acomodar até 10 hóspedes. Uma equipe de chefs prepara pratos à base de vegetais inspirados na paisagem, ou, para quem prefere mais privacidade, ingredientes prontos para cozinhar são disponibilizados. No verão, natação, mergulho e caiaque são algumas das atividades oferecidas, mas o local também serve como um refúgio introspectivo.
Kotona Manor, Rantasalmi, Finlândia – Verão de 2025
Design e natureza do norte são os destaques do Kotona Manor, um hotel circular de 11 suítes no centro da região dos lagos da Finlândia. A área abriga cerca de 55.000 lagos e revela camadas de terra e cursos d’água antigos. Rios, prados e florestas são elementos centrais da propriedade, localizada a quatro horas de carro de Helsinque.

Lago do sistema lacustre Saimaa perto de Savonlinna, formado por massas glaciais durante a era glacial de Weichsel, Distrito dos Lagos Finlandês, Savo do Sul, Finlândia
Airelles, Veneza, Itália – Outono de 2025
O grupo francês Airelles escolheu a ilha de La Giudecca, em frente à Basílica de São Marcos, para sua primeira propriedade fora da França. Vários edifícios históricos compõem este hotel, incluindo um palácio renascentista de Palladio do século XVI e a Igreja de Santa Maria della Presentazione. Um jardim de 1 hectare, um clube infantil e um spa com diversas piscinas completam o complexo de 45 quartos.

Vista do Campanile di San Marco para Dogana di Mare e Santa Maria delle Zitelle na ilha Giudecca em Veneza, Itália
La Fondation, Paris, França – Fevereiro de 2025
Fora das áreas mais movimentadas, próximo ao elegante Parque Monceau, o hotel cinco estrelas La Fondation apresenta um conceito inovador. Hospedagem, um lounge de coworking e espaços de bem-estar estão agrupados em um enclave urbano no 17º arrondissement, projetado pelo estúdio nova-iorquino Roman and Williams, unindo artesanato moderno e história.
Laguna Coast Resort, Grécia – Maio de 2025
Na deslumbrante ilha de Naxos, afastado das multidões, mas com fácil acesso ao aeroporto de Atenas, este resort de 21 quartos, membro do Small Luxury Hotels of the World, está localizado entre pântanos e o Mar Egeu. Situado próximo a uma rota essencial para aves migratórias e ao Templo de Apolo–Portara, datado de 530 a.C., a propriedade busca ser um exemplo de sustentabilidade no século XXI.
Suyian Lodge, Quênia – Julho de 2025
A seis horas de carro ao norte de Nairóbi, este lodge faz parte do grupo de ecoturismo de luxo &Beyond e foi construído para refletir o santuário rochoso local, emergindo de uma formação de pedras antigas na região de Laikipia. O Monte Quênia e o Rio Ewaso Naroq podem ser avistados das 14 suítes independentes revestidas de pedra. A conservação da vida selvagem é prioridade nesta propriedade sofisticada e rústica, onde a caça é proibida.
The Waldorf Astoria, Nova York, EUA – Primavera de 2025
Fechado desde 2017, o icônico Waldorf Astoria reabrirá com 375 quartos redesenhados. O exterior do edifício e os espaços internos foram completamente restaurados. Enquanto os quartos dobraram de tamanho, o lobby preserva o famoso relógio da Exposição Mundial de 1893. O hotel, conhecido por ser o local de origem dos ovos Benedict, agora contará com o Lex Yard, um restaurante contemporâneo comandado pelo chef Michael Anthony, do renomado Gramercy Tavern.