
Nos quase 15 anos de história da sua marca de moda homônima, Andrea Bogosian sempre soube que não queria ter apenas pontos de venda. Seu desejo era criar experiências de lifestyle. Forte no mundo digital, começou com uma primeira loja de rua no Jardins, seguida por uma unidade em Pinheiros e outra no Shops Jardins. Agora em mais uma fase de expansão exponencial, já presente em 90 multimarcas espalhadas pelo Brasil, em 2025 a estilista investiu em seu maior empreendimento até hoje: uma concept store no topo do Shopping Cidade Jardim, o mais exclusivo de São Paulo.
Obstinada em sempre se renovar, Andrea realiza seu desejo de traduzir a identidade da label e proporcionar uma experiência completa aos seus clientes. Inaugurado em 25 de março, o espaço tem nada menos que 1.500 metros quadrados e dois andares que expressam o lifestyle da estilista: muita moda, arte e gastronomia. “Estamos entrando em um novo capítulo para a marca, com a ideia de que ele seja realmente impactante. Não é só mais uma loja”, garante ela. “Sempre quis crescer além da nossa loja de rua na Joaquim Antunes, mas queria um espaço que oferecesse algo realmente inovador, mantendo a nossa essência”. Andrea esperou com calma até surgir a oportunidade perfeita. Ela veio quando JHSF, administradora do shopping, apresentou a ela um ponto estratégico, no último andar do Cidade Jardim, com uma das vistas mais bonitas da cidade. “O lugar é lindo, com muita luz natural, além de ser a maior loja do shopping.”
O espaço, assinado pelo Estúdio Tupi, carrega a identidade visual da grife em cada detalhe, escolhidos a dedo pela própria estilista. A ideia é fazer uma imersão no universo de AB, a começar pela entrada triangular, que remete à letra “A”. “Quero que as minhas clientes, com quem sempre fui muito conectada, se sintam em casa. É um local feito para ser único”, define Andrea.

Em 2025 a estilista investiu em seu maior empreendimento até hoje: uma concept store no topo do Shopping Cidade Jardim
Logo no primeiro pavimento, uma sala de recepção dá as boas-vindas ao público antes de conduzi-lo ao andar superior, onde estão as coleções completas da marca, conhecida por seus shapes de alfaiataria e couro impecáveis. Mas a experiência não se limita às roupas: consumidoras conseguirão encontrar tudo o que precisam em um único lugar. Isso porque a loja abriga também um Shop in Shop, conceito no qual Andrea faz uma curadoria pessoal de marcas parceiras dos segmentos de decoração, joias e beleza, oferecendo uma seleção exclusiva de produtos alinhados ao seu estilo de vida. “Escolhi a dedo marcas internacionais que não são encontradas com facilidade, são produtos diferenciados.”
O bom gosto da estilista também se traduz no design da loja. Entre os destaques do mobiliário, nomes icônicos do design brasileiro reforçam o caráter sofisticado do espaço. Peças assinadas por Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer e Sérgio Rodrigues dividem o ambiente com criações contemporâneas de designers como Isabela De Mari e Juliana Vasconcelos. Para complementar a experiência e deixar as clientes ainda mais confortáveis, a loja conta com um café.
Com o triplo do tamanho da primeira loja física, as expectativas com a novidade não poderiam ser melhores. Andrea e seu time esperam que a label dobre de faturamento, além de atrair um novo público do shopping. “Não quero que a AB seja uma marca com várias lojas, mas as que existirem devem ser realmente feitas para serem uma experiência. E claro, almejo ser uma marca de nível internacional. Já vendemos para o exterior através do e-commerce, mas também quero pontos fora do Brasil”, afirma a estilista.

Nesta estação, Andrea aposta na desconstrução de shapes clássicos e na exploração de novas texturas
A inauguração também coincide com o lançamento da coleção de inverno 2025 de Andrea Bogosian, que traz a essência da designer em uma abordagem renovada. Nesta estação, Andrea aposta na desconstrução de shapes clássicos e na exploração de novas texturas. O couro, sempre presente no DNA da marca, ganha ainda mais protagonismo, aparecendo em versões sofisticadas como o trançado e o chamois. Jaquetas, calças e trench coats de couro surgem com cortes precisos, equilibrando estrutura e fluidez.
Disponível desde o dia 25 de março, a coleção pode ser encontrada no e-commerce da marca e na nova loja do Shopping Cidade Jardim, consolidando mais um capítulo da trajetória da estilista no cenário fashion nacional.
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