
Com uma proposta que une tecnologia, inovação e propósito, a Menfe se consolida como uma das protagonistas da nova era do setor imobiliário no Brasil. À frente da bandeira Collegiate, a incorporadora está promovendo uma verdadeira revolução habitacional, especialmente na Região Sudeste, com soluções que atendem à crescente demanda por moradias inteligentes, flexíveis e acessíveis.
A empresa soma mais de 1.500 clientes e aposta em um plano de expansão que prevê mais de 2.500 novas unidades no Sudeste do país. A meta é oferecer empreendimentos que combinam qualidade de vida, praticidade e alta rentabilidade.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o Brasil deverá demandar 30,7 milhões de novas moradias até 2030. Nesse cenário, o Collegiate se destaca como um modelo híbrido que atende tanto ao público estudantil, com aluguéis de longa duração, quanto ao turismo, com locações de curta temporada. Tudo isso com uma proposta 100% digital, sem burocracia e risco de inadimplência.
Os empreendimentos contam com localização estratégica e infraestrutura completa, que inclui minimercado, lavanderia compartilhada, academia, espaços de coworking, aluguel de carros elétricos e outros serviços integrados. A gestão automatizada garante praticidade para os moradores e performance financeira atrativa para os investidores, com retorno mensal que pode superar 2%.
O conceito do Collegiate reflete uma nova mentalidade no setor, com imóveis que funcionam como quartos de hotel, mas com a liberdade de um lar e a rentabilidade de um ativo financeiro. Mais do que um investimento em tijolos, trata-se de investir em uma nova forma de viver e empreender.
A Menfe aposta em soluções escaláveis, sustentáveis e alinhadas ao comportamento das novas gerações urbanas. E, com sua atuação consistente e visão de longo prazo, vem consolidando um novo padrão de desenvolvimento imobiliário no país.
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.