Depois de lançar seu primeiro plug-in (recarregável na tomada), a Audi amplia a gama de híbridos com A3, A4, e A5, que passam a atender às novas exigências da fase L7 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve).
Com a introdução da nova tecnologia, o motor 2.0 TFSI que equipa os três modelos saltou dos 190 cv para 204 cv, mantendo o torque em 32,6 kgfm. Segundo a marca, os carros tiveram sua emissão de poluentes reduzida sem comprometer a performance: A3, A4 e A5 aceleram da imobilidade até os 100 km/h em 7,4, 7,1 e 7,2 segundos, respectivamente.
Leia mais: Audi abre pré-venda do Q5 híbrido, que parte de R$ 413.990
Em resumo, um sistema Mild Hybrid Eletric Vehicle (MHEV), funciona enviando energia cinética gerada nas frenagens para uma bateria de 48 Volts, que trabalha em conjunto com um superalternador. Na prática, embora não tracione o carro, a unidade elétrica ajuda na aceleração em velocidades constantes, como em viagens na estrada. Nestes momentos, o motor a combustão fica inoperante e o carro passa a funcionar por meio da unidade elétrica.
Preços
O A3 é vendido nas versões S Line (R$ 269.990) e Performance Black (R$ 289.990); o preço é o mesmo tanto para a A3 Sedan quanto para o A3 Sportback.
O A4 sai por R$ 294.990 na opção Prestige e R$ 317.990 na opção S Line, enquanto o A5 Sportback S Line custa R$ 351.990.