Importada de Berlim, na Alemanha, a nova BMW K 1600 Bagger teve pré-venda iniciada no Brasil, com preços que vão de R$ 306.500 a R$ 326.500. As entregas, segundo a empresa, começam em setembro.
A lista de equipamentos de série engloba freios assistidos por ABS Pro, Controle de Tração Dinâmico (DTC), Ajuste Eletrônico de Suspensão (ESA), manoplas e banco aquecidos, farol xênon, lanterna e luzes indicadoras de direção em LED, Controle Eletrônico de Velocidade, computador de bordo, modos de pilotagem, rádio, preparação para GPS e para-brisa com ajuste elétrico.
Leia mais: Associação eleva projeção e estima 1,3 milhão de motos produzidas
Outro destaque desta cruiser da família K são os recursos tecnológicos semelhantes aos encontrados em automóveis premium, entre eles: farol direcional, Assistente de Partida em Ladeira (HSC), Controle de Pressão dos Pneus (RDC), partida sem chave (keyless), Assistente de Trocas de Marchas Pro, luzes adicionais em LED, interface Bluetooth, sistema de alarme antifurto e marcha a ré.
No quesito motorização, a K 1600 Bagger é equipada com um seis-cilindros em linha de 1.649 cm³, 4 tempos, 24 válvulas com duplo comando, 160 cv a 7.750rpm e 17,5 kgf de torque a 5.250rpm. O conjunto motriz agrega, ainda, câmbio de seis marchas e transmissão por eixo cardã.