A marca italiana de carros Lamborghini planeja investir pelo menos 1,8 bilhão de euros para produzir uma linha híbrida até 2024 e um valor adicional para lançar um modelo totalmente elétrico até o final da década, disse o presidente-executivo da companhia, Stephan Winkelmann, ao jornal Il Sole 24 Ore.
A Lamborghini, parte do Grupo Volkswagen, disse no ano passado que iria investir 1,5 bilhão de euros para transformar modelos atuais – os esportivos Huracan e Aventador e o utilitário esportivo Urus – em veículos de motores híbridos gasolina-elétricos até o final de 2024.
“Orçamos 1,8 bilhão, mas na realidade será muito mais – o maior investimento na história da Lamborghini Automobili”, disse Winkelmann ao jornal, acrescentando que o número não inclui o desenvolvimento do modelo totalmente elétrico.
“O investimento será enorme porque temos que enfrentar toda a era elétrica e ao mesmo tempo manter os valores do DNA da Lamborghini. Será um desafio muito difícil.”
Assim como seus rivais Ferrari, Aston Martin e McLaren, a Lamborghini tenta descobrir como mudar sua linha para veículos movidos a bateria sem perder o alto desempenho que suporta os preços elevados do segmento premium.