Desde a estreia da nova geração do sedã compacto Versa, há dois anos, a Nissan entrou em ritmo intenso de renovação de sua linha de produtos. Em 2021, seu líder de vendas, Kicks, ganhou mais equipamentos e novo visual; em abril deste ano, foi a vez da picape Frontier ser reformulada.
Para 2023, a marca japonesa confirmou dois lançamentos: a nova geração do Sentra e um híbrido – provavelmente o SUV compacto Kicks – dotado da tecnologia e-Power.
Leia mais: Primeiro elétrico da VW no Brasil, ID.4 vai de SP ao RJ sem recarregar
Leia mais: Ford corta 3 mil empregos para investir em veículos elétricos
O sedã médio chegará no primeiro semestre, importado do México, maior, mais equipado e com a atual linguagem visual da marca, já vista em Kicks e Versa. Fora do mercado desde maio do ano passado, o Sentra somou apenas oito emplacamentos em 2021, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em 2020, registrou 950 vendas, enquanto o Toyota Corolla, líder do segmento, passou das 40.000 unidades.
Durante a Nissan Innovation Week, uma espécie de workshop sobre os planos de eletrificação da marca realizado na última terça-feira (23), Ricardo Flammini, Vice-Presidente de Marketing, Vendas e Pós-Venda para a Nissan América do Sul, confirmou que a montadora terá o primeiro modelo no Brasil equipado com a tecnologia e-Power. A Nissan já comercializa o elétrico Leaf, mas ainda não tem híbridos por aqui.
De acordo com a empresa, “e-POWER é a tecnologia por meio da qual o veículo é impulsionado por um motor 100% elétrico alimentado por baterias, que tem como fonte de energia um motor a combustão interna com alto nível de eficiência”.
Não há confirmação sobre qual modelo será o pioneiro da tecnologia no Brasil. “Os detalhes sobre modelos, características e datas de lançamento serão anunciados posteriormente em cada um dos mercados”, diz a marca, em nota.
Contudo, durante o lançamento da segunda geração do Leaf, em julho de 2019, o então presidente da empresa, Marco Silva, confirmou que o Kicks e-Power seria fabricado em Resende, no Rio de Janeiro, em 2022.