Com apenas City (hatch e sedã) e HR-V no portfólio, a Honda começa a recompor sua gama de veículos confirmando quatro modelos lançamentos para 2023, em diferentes categorias.
Leia mais: Novo Honda City apaga Fit da memória, mas não consola órfãos do Civic
Leia mais: Novo Range Rover Sport estreia em novembro partindo de R$ 950 mil
Mais aguardado é o Civic, cuja 11ª geração será lançada em janeiro. Importado da Tailândia, “exibe um design absolutamente novo, com porte, mecânica, acabamento, lista de equipamentos e sofisticação que o elevam a um segmento superior”, segundo comunicado da marca.
O sedã será comercializado em versão única, híbrida, com a exclusiva tecnologia e:HEV da Honda – a marca não revelou detalhes da motorização. Outros recursos serão o pacote de segurança Sensing e a plataforma de conectividade myHonda Connect.
Detentor do recorde de tempo de volta (2min23s12) em carros com tração dianteira no autódromo de Suzuka e importado do Japão, o Civic Type R estreará em algum momento dentro do primeiro semestre – o modelo será vendido no Brasil pela primeira vez.
A Honda também reafirmou que lançará o ZR-V – utilitário esportivo de porte médio recém-lançado mundialmente – por aqui. Desenvolvido com base no Civic atual, será posicionado entre o HR-V e o CR-V. Importado do México, o modelo tem chegada prevista para o segundo semestre.
O modelo top de linha entre os SUVs da Honda também será completamente renovado. A nova geração do CR-V será lançada no segundo semestre. Além de linhas inéditas, pela primeira vez será equipado com motorização híbrida (e:HEV). Assim, a marca irá cumprir seu compromisso de trazer três modelos híbridos ao Brasil até 2023.