A Jaguar TCS Racing revelou na última quarta-feira (30) o I-Type 6, veículo projetado pela marca para competir no Campeonato Mundial de Fórmula E.
Leia mais: Como é a primeira Ferrari criada para o mundo dos games
Leia mais: Dirigimos o novo Civic Type R, que a Honda venderá no Brasil em 2023
Segundo a empresa, é o primeiro carro da categoria a contar com motores dianteiro e traseiro, acompanhados ainda de um novo sistema de regeneração de 250 kW na parte frontal e de 350 kW na traseira, dobrando a capacidade regenerativa em relação ao modelo Gen2 e removendo a necessidade de freios traseiros convencionais.
Em janeiro de 2023, a Fórmula E estreará modelos da era Gen3, que no caso da Jaguar está 74 kg mais leve e 100 kW mais potente, capaz de atingir 320 km/h.
“A 9ª temporada está preparada para ser a temporada mais competitiva e emocionante até o momento, com um carro de corrida totalmente novo e totalmente elétrico, o Jaguar I-TYPE 6, cidades icônicas adicionadas ao calendário e nosso novo design de equipe, que transformou o carro em uma obra de arte, em harmonia com nossa visão moderna de luxo para a Jaguar”, explica James Barclay, Diretor da Jaguar TCS Racing.
A temporada de 2023 da Fórmula E terá 17 corridas no total, divididas em 12 etapas, em diversas partes do mundo. Uma das novidades será a corrida realizada em São Paulo, no dia 25 de março, que promete ser uma das mais especiais da nona edição do torneio.