A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (17) a linha 2023 do Polo GTS, que chega por R$ 145.790. Reestilizado, manteve o motor 1.4 turbo, de 150 cv e 25,5 kgfm de torque acoplado a um câmbio automático de seis marchas – que, segundo a marca, leva o modelo aos 100 km/h em 8,3 segundos e à velocidade máxima de 206 km/h.
Leia mais: Por dentro da coleção de clássicos da Volkswagen do Brasil
Leia mais: Sedã foi líder de vendas, mas SUVs dominaram mercado de luxo em 2022
Na frente, o Polo GTS ganhou a tecnologia IQ.Light, composta por faróis LED Matrix de dois canhões, DRL (Daytime Running Lights) duplo e uma linha de luz na grade, como no SUV Taos. Redesenhado, o para-choque recebe o emblema GTS na grade superior, que abriga um filete vermelho que cruza a dianteira de ponta a ponta; na parte inferior, a tomada de ar agora conta com iluminação auxiliar em LED e novo desenho, em estilo de colmeia.
Novo para-choque também na traseira, que recebe um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.
Completando o exterior, o Polo GTS traz aerofólio esportivo exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado. Há cinco opções de cores: Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prata Sirius e Vermelho Sunset.
Carregador por indução, entradas USB-C, costuras em vermelho no painel e no volante, nova manopla do câmbio e bancos exclusivos são as novidades no interior.