A Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira (22) ampliação de acordo com a fabricante de sensores para carros autônomos Luminar, de olho em conseguir condução totalmente sem motorista para seus veículos de próxima geração.
A montadora alemã também anunciou acordo com o Google para um serviço de navegação próprio integrado ao sistema operacional MB.OS, que a Mercedes está desenvolvendo na expectativa de lançamento em meados desta década.
Leia também: Como serão os elétricos de Aston Martin, Bentley e McLaren
Leia também: Tesla faz recall de 362 mil carros por defeito em software
A Luminar fornecerá sensores lidars à montadora alemã. Os sensores usam pulsos de laser para medirem a distância entre o veículo e um objeto e são amplamente vistos como essenciais para a obtenção de capacidade de direção totalmente autônoma.
Já a parceria com o Google prevê que os carros da montadora alemã poderão receber informações de tráfego e rotas, além de permitir que os motoristas possam assistir a vídeos do YouTube no conjunto de entretenimento dos veículos da marca quando estiverem estacionados ou com sistema de direção autônoma de nível 3 ativado.
Google e Mercedes-Benz também concordaram em explorarem parceria no serviço de computação em nuvem do Google Cloud e recursos de inteligência artificial.