A Volkswagen acelerará a mudança de sua linha de produtos para carros elétricos e reformulará sua estratégia de software em um plano de investimento de cinco anos apresentado nesta sexta-feira (10).
A companhia discutiu como reorganizar a rede de produção do grupo alemão para acelerar a mudança, afirmou a empresa em comunicado sem dar detalhes.
A Volkswagen, cujas marcas incluem Audi, Porsche, VW e Seat, também está procurando como consertar uma estratégia de software atormentada por atrasos e custos excessivos.
Os detalhes do novo plano serão apresentados na conferência anual da empresa, marcada para 14 de março.
O plano é o primeiro desde que o presidente-executivo da Volkswagen e Porsche, Oliver Blume, assumiu o comando da empresa no ano passado.
Blume varreu os planos estratégicos da montadora desde que assumiu de olho em opções de simplificação de operações, um contraste marcante com o presidente-executivo anterior, Herbert Diess, conhecido por planos ambiciosos, mas criticado por alguns, incluindo sindicalistas, por não promover uma execução clara deles.