A Audi começa nesta segunda-feira (6) uma nova fase do Audi Exclusive, o programa de personalização de veículos da marca. Lançada em 2020 para customizar a pintura externa dos modelos da linha RS e do superesportivo R8, a plataforma agora se estende ao interior dos carros – e amplia para 1 quintilhão as possibilidades de combinação.
“Optamos por introduzir o Exclusive em etapas, de modo a identificar a adesão do consumidor brasileiro em relação a esse tipo de personalização. A partir da excelente receptividade ao programa desde a sua inauguração, decidimos ampliar o escopo”, explica Marcos Quaresma, Gerente de Produto da Audi do Brasil.
Leia também: Audi bate recorde de vendas de carros elétricos
Leia também: Audi reformula logotipo – o que simbolizam suas quatro argolas?
O programa abrange toda a linha esportiva RS, que atualmente conta com o cupê RS 5, a perua RS 6 Avant, o SUV RS Q8 e o elétrico RS e-tron GT.
Os preços partem de R$ 5.500 e segundo a marca alemã é uma “oportunidade inédita de ter um veículo único e sob medida”, que pode ser configurado em uma das mais de 40 concessionárias da Audi e também pelo site da empresa, www.audi.com.br.
“Com o profundo conhecimento de nossos clientes, e sabendo que cada motorista é único em suas preferências e necessidades, estamos ampliando nosso programa Audi Exclusive com novas opções de personalização”, explica Diego Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
O cliente poderá configurar o veículo na concessionária de sua preferência, com a possibilidade de atendimento exclusivo e personalizado com os especialistas de produto da Audi. Esses experts são denominados Flying Doctors e visitam pessoalmente as concessionárias da marca em todo o país para auxiliar os clientes a configurar o veículo.
As opções de cores disponíveis para a cabine são: Cognac, Marrom Havana, Prata Diamond, Branco Alabaster, Cinza Rock, Azul Ocean, Cinza Jet, Azul Alaska, Verde Iguana, Vermelho Crimson e Amarelo Calendula.
Após a customização na concessionária o pedido é encaminhado à fábrica da Audi AG, onde os modelos são produzidos e personalizados já na linha de montagem. O prazo previsto de entrega é entre dois e quatro meses adicionais ao prazo regular de fabricação do veículo, conforme o nível de personalização escolhido pelo cliente.
“Embora não haja restrição para que dois clientes escolham exatamente a mesma configuração de acabamentos, podemos afirmar que a probabilidade de serem criados carros iguais é praticamente nula”, garante Quaresma.