A montadora japonesa Nissan e a francesa Renault estão confiantes de que os acordos para reformular sua aliança serão assinados em breve, disseram ambas na sexta-feira (31).
As empresas responderam a uma reportagem da agência de notícias japonesa Jiji, que disse que o contrato final para reiniciar a aliança poderá ser adiado até abril ou mais tarde devido a extensas discussões sobre propriedade intelectual, inclusive para veículos elétricos.
Leia mais: Faraday Future inicia produção do elétrico FF 91 e ações disparam
Leia mais: VW investirá em minas para se tornar fornecedora global de baterias
“As duas empresas estão atualmente trabalhando juntas para a assinatura de todos os acordos definitivos. Elas estão confiantes de que isso será alcançado em breve”, disse a Nissan, em um comentário repetido pela Renault. Nenhuma das duas montadoras deu uma data definitiva.
Depois de meses de intensas negociações, as companhias concordaram em janeiro em uma reformulação abrangente da aliança de duas décadas, que verá a Renault reduzir sua participação na Nissan para 15%, de cerca de 43%, para colocá-las em pé de igualdade.
A parceria, que cresceu para incluir a Mitsubishi Motors, foi fundada em 1999.
A Nissan e a Renault também anunciaram em fevereiro que a montadora japonesa compraria uma participação de até 15% na unidade de veículos elétricos Renault Ampere.