As startups de veículos elétricos dos Estados Unidos devem reportar outro trimestre de reservas de caixa reduzidas na próxima semana, aumentando a pressão sobre um grupo de empresas que enfrentam dificuldades para aumentar a produção e têm poucas opções de financiamento em uma economia turbulenta.
Tendo aberto o capital com a esperança de sacudir a indústria automobilística, essas empresas viram suas avaliações de mercado evaporarem nos últimos meses, à medida que a demanda por veículos elétricos desacelera e a líder de mercado Tesla reduz os preços.
Leia também
- Cortes nos preços de elétricos são “tendência preocupante”, diz CEO da Ford
- Resultados da Apple levam ações à máxima de nove meses
A Lucid inicia os resultados do primeiro trimestre para o grupo na segunda-feira (1), com a expectativa de que a empresa relate uma queda sequencial de 36% nas reservas de caixa, de acordo com a Visible Alpha.
A Rivian Automotive, enquanto isso, deve relatar na terça-feira (2) que seu saldo de caixa caiu 6,8% para US$ 10,78 bilhões em relação ao trimestre anterior, mostrou uma estimativa da Visible Alpha.
Fisker e Nikola, que também relatam ganhos na terça-feira (2), devem ver suas reservas de caixa diminuírem em 5% e 15%, respectivamente, ainda segundo a Visible Alpha.
“Qualquer empresa que esteja perdendo dinheiro com uma baixa avaliação está fadada ao fracasso e os veículos elétricos não são exceção. Acho que é apenas um sangramento lento. Talvez eles tenham sorte e algumas de suas tecnologias sejam compradas por empresas maiores”, disse Thomas Hayes, presidente do conselho do fundo de hedge Great Hill Capital.