Um dos mais vitoriosos pilotos de rally do País, Guiga Spinelli segue em preparação para a disputa do Sertões. Dono de cinco vitórias na mais importante prova fora de estrada do Brasil, o piloto revelou junto com a Mitsubishi Motors o layout da picape L200 Triton Sport Racing para a disputa da 31ª edição da prova, que será realizada entre os dias 11 e 19 de agosto.
O modelo que será conduzido por Guiga Spinelli e pelo navegador Paulo Fiúza terá a predominância da cor cinza, e contará com o patrocínio das marcas FF Seguros, PneuStore, BTG Pactual Wealth Management, Atvos, W-Truffi Blindados e o apoio da Dacar Motorsports. Guiga fará nos próximos dias seu primeiro teste com a picape Mitsubishi L200 Triton visando a disputa do Sertões na categoria T1 FIA.
Leia mais:
- H-D chega aos 120 anos com motos para rejuvenescer clientela
- VW Virtus conquista nota máxima em testes de colisão
- Como funciona o banco do Range Rover feito para reduzir a ansiedade
“A entrada desses patrocinadores tão importantes reforça a relevância da volta ao automobilismo da Mitsubishi Motors em parceria com Spinelli Racing. Vamos testar o carro na Fazenda Velocitta, depois de algumas mudanças, visando a melhor configuração possível para as características do Rally dos Sertões. Será meu primeiro contato com o carro desde outubro do ano passado e esses dias de treinos serão fundamentais para chegar mais preparado para o rally”, diz Spinelli.
André Bresser, chefe da equipe Mitsubishi e gerente de engenharia da Spinelli Racing, explicou os detalhes técnicos desse processo de testes. “Alteramos o escalonamento do câmbio para aproveitar da melhor forma possível a potência do motor, já que o regulamento atual limita a velocidade final em 170 km/h. Vamos trabalhar junto com a Dacar Motorsports na calibração final do motor e vamos também testar a nova configuração da suspensão. Depois faremos uma revisão final bem detalhada antes de embarcar o carro para o Sertões”, diz Bresser.
Serão oito dias de disputa entre as cidades de Petrolina (PE) e Preá (CE). O percurso total do Sertões será de 3.800 km, sendo que 2.080 deles serão cronometrados.