A Volkswagen anunciou na última quarta-feira (11) que o novo Tiguan já pode ser reservado na rede de concessionárias da marca. Após um hiato de quase dois anos, o SUV tem as vendas retomadas em versão única, Allspace R-Line, de sete lugares, e parte de R$ 278.990. Em 15 anos de mercado brasileiro, o SUV acumula mais de 60 mil unidades vendidas no Brasil.
Veja fotos do novo Tiguan R-Line:
-
Foto: divulgação Volkswagen Tiguan Allspace R-Line
-
Foto: divulgação Modelo será oferecido em cinco cores: Branco Puro, Prata Pyrit, Cinza Platinum, Azul Atlantic e Preto Mystic
-
Foto: divulgação Na traseira, a parte inferior do para-choque traz novas ponteiras de escape
-
Foto: divulgação Volkswagen Tiguan Allspace R-Line
-
Anúncio publicitário -
Foto: divulgação Linha 2024 traz novo volante capacitivo com botões touch e aquecimento
-
Foto: divulgação Bancos são em couro perfurado, climatizados, elétricos e com memória para o motorista
-
Foto: divulgação Volkswagen Tiguan Allspace R-Line
Volkswagen Tiguan Allspace R-Line
Quase simultaneamente à apresentação da terceira geração na Europa, o Tiguan para o mercado nacional recebeu atualizações estéticas e de conteúdo para retomar o posto de modelo topo de linha da marca por aqui.
O motor 2.0 turbo foi mantido, mas agora rende 186 cv e 30 kgfm de torque, não mais 230 cv e 37,5 kgfm. A transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas deu lugar a uma automática, de oito velocidades.
Do lado de fora, há tomadas de ar maiores e detalhes em preto brilhante e cromado. Os novos faróis IQ.Light Matrix estão interligados pela assinatura noturna em LED que se estende por toda a grade, que ostenta o emblema “R”.
Na traseira, a parte inferior do para-choque traz novas ponteiras de escape e detalhes em preto brilhante seguindo a linha da dianteira, enquanto as lanternas em LED recebem assinatura exclusiva. Rodas inéditas de 19 polegadas são calçadas em pneus de medida 235/50.
Leia mais:
- Grand Cherokee volta custando R$ 570 mil para enfrentar XC90
- Land Rover Discovery chega à linha 2024 partindo de R$ 749.425
- Qual a influência do agronegócio no mercado de picapes de luxo
Principal novidade entre os equipamentos é o Travel Assist, cuja função é combinar os sistemas Lane Assist e ACC Stop & Go. Em outras palavras, é capaz de assumir os controles longitudinal e lateral do carro.
De série, conta ainda com controles de tração e estabilidade (ASR e ESC), seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), frenagem automática pós-colisão, frenagem de manobra, assistente de partida em rampa (Hill Hold), controle de pressão dos pneus e bloqueio eletrônico de diferencial (XDS+), frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres (AEB), alerta de ponto cego (Blind Spot Monitoring) e assistente de trafego cruzado.
Outro recurso é o Park Assist, que se destina a vagas perpendiculares e paralelas. Basta selecionar a vaga na central multimídia que o sistema atuará auxiliando a manobra do veículo.
Entre os itens de conforto estão bancos em couro perfurados, climatizados, elétricos e com memória para o motorista; novo volante capacitivo com botões touch e aquecimento, porta-objetos revestidos de carpete, painel Active InfoDisplay de 10,25” totalmente configurável, central multimídia Discovery Media com tela de 8” (com conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, navegação nativa, câmera de ré, quatro modos de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e luz ambiente da cabine com 30 opções de cores.
O ar-condicionado Climatronic Touch é de três zonas com saídas de ar e configuração de temperatura para os ocupantes do banco traseiro. O porta-objetos no console central integra o carregador de celular por indução com os botões de ignição, freio de estacionamento eletrônico, Start&Stop, Auto Hold e os sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Teto solar panorâmico é opcional.