O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo, permanecerá no calendário até pelo menos 2030, depois de garantir uma prorrogação de contrato de cinco anos, anunciou a categoria nesta sexta-feira (3).
O contrato atual, para uma corrida agora conhecida como Grande Prêmio de São Paulo, expiraria em 2025.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Interlagos, oficialmente chamado Autódromo José Carlos Pace em homenagem ao vencedor da corrida de 1975, sediou pela primeira vez um grande prêmio do campeonato mundial em 1973.
O circuito testemunhou alguns marcos importantes na história do esporte, incluindo a emocionante vitória do tricampeão Ayrton Senna em 1991 e a conquista do título de 2007 por Kimi Raikkonen pela Ferrari.
Lewis Hamilton garantiu em Interlagos seu primeiro título em 2008 com a McLaren, após uma ultrapassagem crucial na última curva da última volta, enquanto Jenson Button ganhou seu título de 2009 com a Brawn GP.
Leia também:
- Ferrari é a equipe mais valiosa da F1; veja o ranking de 2023
- Os mais bem pagos da Fórmula 1 em 2022: Verstappen supera Hamilton
- Conheça o investidor abutre que está indo à caça na Fórmula 1
Fernando Alonso também conquistou seus títulos de 2005 e 2006 em Interlagos.
“Tenho o prazer de anunciar que ficaremos em Interlagos até 2030, e mal posso esperar por muitos anos mais da maravilhosa atmosfera que os torcedores brasileiros trazem”, disse o chefe executivo da F1, Stefano Domenicali.
“O Brasil tem uma herança de corrida muito rica, e esse circuito icônico é um dos favoritos de pilotos e torcedores do mundo todo.”
“Ele incorpora tudo o que há de melhor nas corridas, e estamos ansiosos para ver como ele se desenvolverá nos próximos anos para criar uma experiência ainda melhor”, completou.