Um órgão regulador de segurança automotiva dos Estados Unidos disse nesta sexta-feira (15) que abrirá investigação sobre 454.840 veículos da Nissan por conta de relatos que alegam falhas no motor que podem levar à perda de força motriz sem a possibilidade de reinicialização.
- Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
O Escritório de Investigação de Defeitos (ODI) abriu uma avaliação preliminar dos veículos Rogue, Altima e Infiniti Qx50, informou a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, acrescentando que um total de seis reclamações foram recebidas com relação ao problema.
Leia mais:
- Maior e mais equipado, Sentra volta sem turbo ou versão híbrida
- Kicks rebola com versão temática enquanto nova geração não vem
- Nissan aumenta aposta no País com investimento de R$ 2,8 bi
Os proprietários dos veículos relataram falhas no motor, perda de potência, ruídos de batidas do motor, pedaços de metal e aparas encontrados no cárter de óleo de determinados veículos equipados com os motores KR15DDT e KR20DDET, informou o ODI.
A montadora japonesa tem procurado solucionar os danos ou engripamentos do rolamento principal e do elo L nos motores introduzindo várias alterações no processo de fabricação ao longo do tempo, informou o órgão regulador.
A investigação pode ser ampliada, se necessário, disse a ODI.