A Stellantis pretende se tornar líder mundial no mercado de veículos comerciais até 2030, lançando uma “ofensiva” na América do Norte e aproveitando as oportunidades na Ásia, disse seu presidente-executivo nesta terça-feira.
-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
“Precisamos de alguns anos, mas até o final do nosso plano de negócios para 2030 temos o potencial de nos tornarmos líderes de mercado”, afirmou o CEO Carlos Tavares em uma coletiva de imprensa durante visita à fábrica do grupo na cidade de Atessa, no centro da Itália, a maior instalação de fabricação de vans da Europa.
Leia também:
- Moto de R$ 700 mil da Ducati chegou ao Brasil já esgotada
- Ford corta produção da F-150 elétrica após queda de demanda
- Stellantis anuncia compra de 70% de dona da DPaschoal
A Stellantis é líder em veículos comerciais na Europa, com uma participação de mercado de mais de 30% em 2023, e está entre os três maiores fabricantes do mundo, junto com a Ford e a Toyota.
O grupo vendeu 1,8 milhão de veículos comerciais em todo o mundo em 2023, contra 1,6 milhão de unidades em 2022.