O piloto Lewis Hamilton disse que está “mega-motivado” para a próxima temporada da Fórmula 1, enquanto a Mercedes apresentou um carro fortemente revisado para o último ano do heptacampeão mundial na equipe antes de ele se juntar à Ferrari.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
A Mercedes terminou em segundo lugar na classificação geral por equipes em 2023, mas os ex-campeões não conseguiram vencer uma corrida pela primeira vez em 11 anos, com a Red Bull vencendo 21 das 22 provas e Max Verstappen conquistando seu terceiro título consecutivo.
Hamilton, de 39 anos, anunciou neste mês que deixará a equipe no final da temporada, após assinar um contrato com a Ferrari.
O britânico disse, em um lançamento online antes das primeiras voltas no circuito de Silverstone nesta quarta-feira, que era um momento emocionante e que parecia surreal começar sua 12ª temporada com a equipe.
“Estamos todos mega-motivados para o próximo ano e daremos tudo de nós na jornada que temos pela frente”, declarou.
O chefe da equipe, Toto Wolff, disse que a Mercedes, outrora dominante, tem enfrentado um grande desafio para voltar ao topo.
“Sabemos que é difícil, sabemos que é uma grande montanha para escalar, porque se uma equipe está muito à frente, como a Red Bull estava no ano passado, isso não é fácil”, explicou.
“Mas temos uma excelente combinação de pilotos, esperamos ter um carro veloz, as melhores pessoas da indústria que estão dando tudo de si para ter sucesso e acho que há alguns ingredientes muito bons para voltarmos à frente novamente.”
O carro W15 tem um nariz prateado, marcando o 90º aniversário das famosas “Flechas de Prata” da Mercedes, além do já conhecido vermelho, verde e preto das últimas temporadas.
O companheiro de equipe de Hamilton, George Russell, disse que só deseja ficar atrás do volante para ver o desempenho do carro.
“Aprendemos e crescemos como equipe nas duas últimas temporadas”, disse ele. “Não tem sido fácil, mas eu realmente acredito que a jornada em que estivemos nos tornará mais fortes a longo prazo.”
A temporada da Fórmula 1 começa no Barein em 2 de março.