A Fiat liberou nesta quinta-feira (14) versões e preços da Titano. A primeira picape da marca no segmento das médias será comercializada tem três versões:
- Endurance, de R$ 219.990, vem de série com bloqueio do diferencial traseiro, assistente de partida em rampa, assistente de controle em descidas, piloto automático com limitador de velocidade, ar-condicionado, porta-luvas refrigerado, volante multifuncional e três entradas USB;
- Volcano, de R$ 239.990, soma à lista itens como central multimídia de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play (que podem ser operados por reconhecimento de voz), câmera off-road de 180 graus, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, bancos e volante em couro, duas tomadas de 12V, faróis de neblina, painel de instrumentos com cluster digital de 4,2 polegadas e protetor de caçamba;
- Ranch, de R$ 259.990, tem como diferenciais ar-condicionado digital de duas zonas, aviso de saída de faixa, rebatimento automático dos retrovisores, câmera off-road de 360 graus, banco do motorista com ajuste elétrico, sensores de chuva e crepuscular, monitoramento da pressão dos pneus, navegação embarcada, santantonio cromado, estribos laterais, faróis e lanternas em LED, chave presencial e sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters.
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Um motor turbodiesel de 2,2 litros e 180 cv é comum às três configurações. Na Endurance, voltada a frotistas, rende 37,7 kgfm de torque e está acoplado a um câmbio manual de seis velocidades; na Volcano e na Ranch são 40,8 kgfm de torque e a transmissão é automática, também de seis marchas.
Pioneira em certos segmentos de picapes – primeiro com o 147 Pick Up, de 1978, e nos últimos 25 anos com a Strada, a mais inovadora e corajosa do segmento –, a Fiat desafia somente agora o reinado de Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, no mercado há trinta anos.
Para Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para América do Sul, não existe atraso. “O que houve foram escolhas. Optamos por outros segmentos que nos permitiram chegar à liderança do mercado hoje”, justifica.
Ainda de acordo com o executivo, no passado o investimento para explorar o segmento de picapes médias seria muito alto. “Com a criação da Stellantis, as oportunidades se abriram”, explica Aquino.
Isso porque a Titano é, na verdade, a versão da Fiat da Landtrek, picape desenvolvida pela Peugeot (assim como a Fiat, uma das marcas do conglomerado Stellantis) em parceria com a chinesa Changhan.