No último sábado (8), a Quinta da Primavera, condomínio de luxo da Casuarina Empreendimentos, irmão do conhecido Quinta da Baroneza, recebeu 300 modelos de carros clássicos de colecionadores no evento Classic Car Celebration.
A exposição de “arte sobre rodas” contou com modelos com a Mercedes 300 SL, a famosa “Asa de Gaivota”, um dos primeiros super carros feitos na história, que já completa 70 anos. Além dela, veículos como o Porsche Carrera RS, que tem 50 anos, e o Bugatti 1938, com valor estimado em US$ 20 milhões, também estiveram presentes no evento. Além disso, diversos veículos com mais de 100 anos foram expostos com suas características placas pretas.
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Além da apresentação dos automóveis ao público, o evento contou com o primeiro leilão de veículos especiais de coleção, nos moldes de internacionais, realizado no Brasil. Por lá, foram ofertados 24 modelos diferentes, que poderiam ser arrematados pela internet e também pelo público presente no evento.
Os destaques do leilão ficaram para o Chevrolet Corvette Stingray Convertible, L79, 1967/1967, arrematado por R$ 700 mil; o Rolls-Royce Silver Cloud II, 1961/1961, que foi adquirido por R$ 570 mil; e a Mercedes-Benz 190 E 2.5-16V, Cosworth, ano 1989/1989, por R$ 440 mil. O Porsche Carrera 993, 1996/1997, foi o automóvel mais caro arrematado no leilão, por R$ 1,5 milhão.
“O leilão contou com verdadeiras raridades, como modelos Porsche, Mercedes, Chevrolet Bel Air e até mesmo uma Kombi, que teve um único dono desde 1961 e que nunca foi modificada. O grande interesse do público demonstrou como os colecionadores de carros clássicos são como colecionadores de arte, que brincavam com carrinhos na infância e que hoje são apaixonados por automóveis que marcaram gerações”, comenta Renato Gouvêa, organizador do leilão.
Além dos veículos, outros itens como uma réplica do capacete de Ayrton Senna, pintada por Allan Mosca, arrematado por R$ 30 mil, estavam disponíveis. De acordo com os organizadores, os valores desses itens especiais, além das inscrições dos expositores e venda de ingressos, foram destinados à Casa Maria de Nazaré, entidade de assistência social de Campinas, São Paulo, que promove cidadania e o direito à vida digna de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
O evento contou com o apoio das marcas Ferrari Official Dealer no Brasil, Aston Martin, Kia, Stuttgart, UBS e Blindarte.