Em celebração aos seus 120 anos, a Rolls-Royce acaba de revelar sua mais nova joia automotiva: o modelo Phantom Scintilla, uma coleção bespoke de carros limitada a apenas 10 unidades – cada uma carregando a assinatura de exclusividade e atenção aos detalhes que caracteriza a marca. O lançamento ocorreu em grande estilo nesta sexta (16) na Monterey Car Week 2024, na Califórnia, onde Chris Brownridge, CEO da marca, entregou o primeiro carro.
O Phantom Scintilla é uma celebração à Spirit of Ecstasy, icônica estatueta da Rolls-Royce, que nesta edição especial recebeu um acabamento cerâmico que remete à escultura grega “A Vitória Alada de Samotrácia”. Esta referência histórica reforça a ligação entre arte e engenharia, traço marcante nos projetos da marca desde 1910, quando o mascote original foi concebido.
-
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
-
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
-
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
-
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
-
Divulgação Rolls-Royce Phantom Scintilla
Rolls-Royce Phantom Scintilla
“A estatueta Spirit of Ecstasy é um ícone duradouro dentro da Rolls-Royce. Queríamos capturar sua beleza etérea e presença em características de design por todo o automóvel”, diz Katrin Lehmann, designer de cores e materiais da divisão Bespoke da marca, responsável pelos carros altamente personalizados.
Leia também
O interior também atua como uma galeria para a extraordinária arte da Rolls-Royce, onde o luxo é definido pela imaginação, habilidade excepcional e artesanato meticuloso investido em cada pequeno detalhe, tornando esses veículos a expressão máxima da opulência. Entre as inovações do modelo, destaque para a obra de arte ‘Celestial Pulse’, exposta na galeria interna do veículo. Junto com o teto estrelado animado, ela captura o momento efêmero da presença da Spirit of Ecstasy, oferecendo uma experiência visual única para os ocupantes.
Além disso, o interior do Phantom Scintilla surpreende com bordados complexos e detalhados, totalizando 869.500 pontos, que adornam as portas e os assentos traseiros com um design inédito. Já o bordado da porta, com 633 mil pontos, é o mais complexo já visto em um automóvel da marca.
Brienny Dudley, especialista em trabalho artesanal personalizado da Rolls-Royce, explica o níevel de trabalho: “Foram necessários mais de dois anos e meio de colaboração próxima com nossa equipe de design Bespoke. A composição final levou mais de 40 horas para ser concluído”.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida