Mesmo sem estar em época de racionamento de energia ou contenção de gastos, é sempre bom estar ligado no que pode ajudar a diminuir o valor de sua conta de luz.
O que você desconhece sobre energia – ou pensa que sabe – pode acabar prejudicando seu bolso. A seguir, confira 7 mitos sobre a economia de energia:
-
Fechar a tubulação do ar condicionado ajuda a economizar energia Embora pareça que o fechamento das tubulações dos quartos que você não utiliza economize algo, a estratégia não da certo porque a energia consumida é gerada na unidade central. O que você deve fazer é redirecionar as saídas de ar, em vez de sobrecarregá-las.
-
O sistema solar também faz parte de sua conta Ter painéis solares em casa não quer dizer que não fazem parte do sistema de energia tradicional da casa. Mantenha-os sempre bem cuidados e em dia para não ter nenhum prejuízo por conta disso.
-
Casas novas são sempre eficientes Uma casa nova não necessariamente significa que foi construída de forma eficiente em relação ao consumo de energia. Estude o espaço e veja se é preciso algum tipo de melhoria.
-
Muitas janelas = menos gastos com energia A eficiência das janelas esta muito mais ligada a sua localização, orientação e zona da casa em que estão do que com quantidade. Estude a melhor maneira de usá-las para a economia.
-
Anúncio publicitário -
Quanto mais quente estiver o aquecimento, mais rápido a casa irá esquentar O aquecedor estará em sua potência máxima apenas na primeira vez que for ligado. Assim, aumentar sua temperatura terá pouco efeito no tempo em que irá demorar para aquecer toda a casa.
-
Aquecedor elétrico é bom para poupar gastos Dado que a eletricidade é normalmente de 4 a 10 vezes mais cara que o gás natural, dois aquecedores elétricos funcionando podem custar o equivalente a aquecer uma casa inteira com um sistema movido a gás.
-
Deixar uma luz acesa usa menos energia que desligá-la e liga-la novamente em seguida Algumas pessoas realmente acreditam que deixar a luz acesa quando sair da sala por alguns minutos para fazer uma pausa banheiro, por exemplo, é melhor do que desligá-la e ligá-la novamente quando retornar. Não há consumo de energia adicional significativa ao ligar uma lâmpada. Então, desligue as luzes cada vez que sair de uma sala, mesmo que por apenas alguns minutos.
Embora pareça que o fechamento das tubulações dos quartos que você não utiliza economize algo, a estratégia não da certo porque a energia consumida é gerada na unidade central. O que você deve fazer é redirecionar as saídas de ar, em vez de sobrecarregá-las.