A Labace 2015, principal feira de aviação executiva do país, começou sua 12ª edição anual ontem (11) com um grande evento: a Dassault Falcon, uma das principais fabricantes de jato de luxo no mundo, trouxe o imponente modelo Falcon 7X, capaz de voar de São Paulo a Paris sem escalas, para exibição. Para a ocasião, promoveu um jantar, a bordo das aeronaves 7X e 2000S, comandado pelo chef francês Erick Jacquin, jurado da versão brasileira do programa “Masterchef Brasil”, exibido pela Band.
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Presente no evento, Jean Rosanvallon, presidente e CEO da Dassault Falcon, conta que o país é um grande mercado para a marca. “O Brasil tem uma forte cultura de aviação”, explica ele. “Nós vendemos o primeiro modelo no país em 1997, um Falcon 10. Desde então, há 50 Falcons em solo brasileiro.”
Dos 50, 15 são do modelo 7X, exibido no evento. A versão é cercada de números que impressionam. Com uma autonomia de 11.020 km, é possível voar de São Paulo a Paris ou de Fortaleza a Dubai, por exemplo, sem escalas. Três motores Pratt & Whitney Canada PW307A turbinam o modelo e o colocam em uma altitude certificada de mais de 15.500 m.
Mas não é só o desempenho que impressiona. Internamente, o jato tem uma cabine com quase 12 m de comprimento, 2,34 m de largura e de 1,88 m de altura. Além disso, o 7X é referência por sua tecnologia: é o primeiro jato executivo do mundo com controle de voo digital (Fly-by-Wire).
Economia é outro forte do modelo: consome de 15% a 30% menos que outros de sua categoria, o que pode representar uma economia de US$ 5 milhões em custos operacionais diretos em seis anos.
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Ao lado do carro-chefe da marca, o Falcon 8X, o modelo se encaixa bem no perfil do executivo brasileiro. “O Brasil é um país com muitos lugares de difícil acesso pelas vias convencionais, por isso, um jato como o Falcon permite chegar a mais locais”, explica Rodrigo Pessoa, diretor-sênior de vendas da marca na América Latina. Segundo ele, dois modelos do 8X, que voa de São Paulo a Moscou sem escalas, já foram vendidos no país e devem ser entregues no final de 2016.
Outro modelo exibido é o Falcon 2000S. Segunda a empresa, este pequeno jato representa o melhor custo-benefício do segmento. Sua autonomia de 6.200 km leva de São Paulo a Cabo Verde, por exemplo.
Uma maquete do 5X, apresentado na França em junho e que, segundo Pessoa, deverá fazer seu primeiro voo nos próximos meses, aumentou as expectativas em torno do modelo. “Ele colocará a aviação executiva em outro patamar”, afirma Rosanvallon. Além disso, o diretor de vendas conta ainda que já há possíveis compradores no Brasil.
Veja na galeria de fotos mais detalhes dos aviões Dassault Falcon e do jantar a bordo do 7X comandado pelo renomado chef francês Erick Jacquin:
A Dassault Falcon estreou na Labace 2015 com a exibição do Falcon 7X em um jantar a bordo da aeronave comandado pelo chef Erick Jacquin, jurado do “Masterchef Brasil”.
O presidente e CEO da Dassult Falcon, Jean Rosanvallon, recebeu os convidados do jantar.
Chef Erick Jacquin, grande responsável pelo jantar da noite
As atenções, no entanto, foram voltadas ao Falcon 7X. Com envergadura de mais de 26 m, sua autonomia é impressionante.
O alcande de pouco mais de 11.000 km permite voos como São Paulo – Paris, Rio de Janeiro – Londres ou Fortaleza – Dubai sem escalas.
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O 7X é referência por sua tecnologia: é o primeiro jato executivo do mundo com controle de voo digital (Fly-by-Wire).
Segundo Pessoa, o Brasil é, há pelo menos dez anos, um dos cinco mercados mais importantes para a Dassult Falcon no mundo. Hoje, há 50 jatos da marca em operação no país, 15 são 7X.
Três motores Pratt & Whitney Canada PW307A turbinam o modelo e o colocam em uma altitude certificada de mais de 15.500 m em uma velocidade máxima de 685 km/h.
Internamente, o jato tem uma cabine com o comprimento de quase 12 m, largura de 2,34 m e altura de 1,88 m.
Com espaço para oito passageiros e três tripulantes, o Falcon 7X economiza combustível. O modelo consome de 15% a 30% menos que outros de sua categoria, o que pode representar uma economia de US$ 5 milhões em custos operacionais diretos em seis anos.
Outro modelo exibido é o Falcon 2000S. Segunda a empresa, este pequeno jato representa o melhor custo-benefício do segmento. Sua autonomia de 6.200 km leva de São Paulo a Cabo Verde, sem escalas.
Uma maquete do 5X, apresentado na França em junho e que, segundo Pessoa, deverá fazer seu primeiro voo nos próximos meses, aumentou as expetativas em torno do modelo. “Ele colocará a aviação executiva em outro patamar”, afirma Rosanvallon.
Ao ver tantas vantagens, como espaço para 16 passageiros e autonomia de quase 10.000 km, o preço de US$ 45 milhões é apenas um detalhe. O primeiro modelo do 5X deve fazer seu voo nos próximos meses e, segundo Rodrigo Pessoa, já há possíveis compradores no Brasil.
Rodrigo Pessoa, diretor-sênior de vendas na América Latina, e o CEO, Jean Rosanvallon, agradecem a presença dos convidados.
O trio que comandou a noite: Rodrigo Pessoa; o CEO, Jean Rosanvallon; e o chef Erick Jacquin.
Os compatriotas Jean Rosanvallon e Erick Jacquin.
Jean Rosanvallon, Antonio Camarotti, CEO de FORBES Brasil, e Rodrigo Pessoa jantam a bordo do imponente Falcon 7X.
A Dassault Falcon estreou na Labace 2015 com a exibição do Falcon 7X em um jantar a bordo da aeronave comandado pelo chef Erick Jacquin, jurado do “Masterchef Brasil”.