Morar embaixo da terra tem parecido cada vez mais uma opção interessante no mundo do luxo, por mais inusitada que pareça a combinação. Em um terreno de 129.500 m², foi construída uma mansão no estilo de um bunker. Inteiramente subterrânea, todas as paredes têm aproximadamente um metro de espessura, os chuveiros são à prova de contaminação e há também uma sala especial com armas.
LEIA MAIS: https://forbes.uol.com.br/fotos/2015/06/alemanha-cria-bunker-de-luxo-para-bilionarios/
A casa de luxo existe para suportar uma grande variedade de potenciais ameaças: desastres naturais, distúrbios civis, ataques terroristas e até mesmo uma explosão nuclear de 20 kilotons (unidade equivalente a 20.000 toneladas de TNT). Situada aos arredores de Savannah, cidade do estado de Georgia, EUA, está à venda por US$ 17,5 milhões.
LEIA MAIS: https://forbes.uol.com.br/negocios/2014/11/world-trade-center-volta-com-tudo-ny/
Veja mais informações sobre a mansão:
-
Resquício da Guerra Fria
A primeira planta da casa foi feita durante a Guerra Fria, em 1969. Os engenheiros do exército foram os responsáveis e a reformaram quase que por completo em 2012.
-
Completa e equipada
A casa, única propriedade privada do tipo bunker dos EUA, inclui sistema especial de ventilação de ar e um ambulatório bem preparado não só para grandes imprevistos, mas também para o cotidiano.
-
Qualidade de vida
Aos moradores da mansão, segundo Bastion Holdings – atual proprietário- água quente, painéis solares, controles de umidade estão prontos para o trabalho.
-
Lugar seguro
A um pouco menos de 15 metros abaixo do chão, num terreno de quase 130m², a casa é dividida em dois andares que resultam em aproximadamente 4270m².
-
Anúncio publicitário -
Sem abrir mão do luxo
O segundo andar da mansão é responsável por toda a área mais semelhante a um grande apartamento de luxo. Cozinha, sala de jantar, dois quartos, sala de estar e banheiros.
-
Lazer
Mesmo em um local semelhante ao de um confinamento, o primeiro andar da casa subterrânea busca suprir a necessidade de lazer dos possíveis moradores. Home theater, sala de jogos, sala de aula e academia, são exemplos das áreas comuns existentes no local.
Resquício da Guerra Fria
A primeira planta da casa foi feita durante a Guerra Fria, em 1969. Os engenheiros do exército foram os responsáveis e a reformaram quase que por completo em 2012.