Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Fotos / Panoz relança o esportivo Esperante GTR-1 por quase US$ 900.000

Panoz relança o esportivo Esperante GTR-1 por quase US$ 900.000

Versão Le Mans Homologation Special já aceita encomendas e poderá ser personalizada

Sam Abuelsamid
11/11/2015 Atualizado há 10 anos

Acessibilidade

Para a alegria dos amantes de carros de corrida, a norte-americana Panoz anunciou, recentemente, que uma versão restaurada de um dos mais importantes automóveis da história da fabricante foi desenvolvida e já passa a aceitar encomendas.

FOTOS: 10 dos carros mais tecnológicos apresentados no Salão de Tóquio

Aqueles que vivenciaram as transmissões das corridas automobilísticas de resistências de 1997, provavelmente, irão se lembrar do Esperante GTR-1, um modelo de carro incomum, projetado com moldes de um esportivo que, na época, chegou a ser apelidado de “Batmóvel”.

LIFESTYLE: Audi imprime carro de corrida do Grand Prix de 1936

Relembre um pouco da história de um dos carros de corrida mais famosos da década de 90 e as principais características da nova versão recriada pela Panoz, a Le Mans Homologation Special:

  • Breve história
 
Desenvolvido com um motor superpotente V8 6.0, o Panoz Esperante Le Mans Homologation Special GTR-1 ficou mundialmente conhecido pela sua participação em corridas internacionais de resistência de 1997 a 2003.

    Breve história

    Desenvolvido com um motor superpotente V8 6.0, o Panoz Esperante Le Mans Homologation Special GTR-1 ficou mundialmente conhecido pela sua participação em corridas internacionais de resistência de 1997 a 2003.

  • Modelo
 
Ao iniciar o desenvolvimento de um protótipo de categoria Gran Turismo para participar das competições do final da década de 1990, o fundador da fabricante automobilística, Don Panoz, quis manter um design norte-americano no modelo e insistiu que o protótipo, chamado de Esperante GTR-1, deveria ser inspirado em um modelo esportivo. 
 
A partir disso, o carro tornou-se único em comparação a seus concorrentes, como os d Mercedes-Benz, Porsche e McLaren, por ser o único a possuir um motor localizado na parte da frente do carro. Isso contribuiu para a sua dianteira mais longa e, consequentemente, para o seu apelido de “batmóvel”.

    Modelo

    Ao iniciar o desenvolvimento de um protótipo de categoria Gran Turismo para participar das competições do final da década de 1990, o fundador da fabricante automobilística, Don Panoz, quis manter um design norte-americano no modelo e insistiu que o protótipo, chamado de Esperante GTR-1, deveria ser inspirado em um modelo esportivo.

    A partir disso, o carro tornou-se único em comparação a seus concorrentes, como os d Mercedes-Benz, Porsche e McLaren, por ser o único a possuir um motor localizado na parte da frente do carro. Isso contribuiu para a sua dianteira mais longa e, consequentemente, para o seu apelido de “batmóvel”.

  • Versão restaurada
 
Com um design externo ainda muito inspirado no Esperante GTR-1, a versão restaurada do modelo possui um interior inteiramente revestido em couro e foi adaptado para circular pelas cidades e estradas comuns.

    Versão restaurada

    Com um design externo ainda muito inspirado no Esperante GTR-1, a versão restaurada do modelo possui um interior inteiramente revestido em couro e foi adaptado para circular pelas cidades e estradas comuns.

  • Apresentação
 
Após seis meses de dedicação para restaurar o antigo modelo de corridas, na sede da fabricante em Braselton, nos Estados Unidos, a Panoz irá exibir o Esperante GTR-1  Le Mans Homologation Special no Salão do Automóvel de Dubai, do dia 10 a 14 de novembro deste ano.

    Apresentação

    Após seis meses de dedicação para restaurar o antigo modelo de corridas, na sede da fabricante em Braselton, nos Estados Unidos, a Panoz irá exibir o Esperante GTR-1 Le Mans Homologation Special no Salão do Automóvel de Dubai, do dia 10 a 14 de novembro deste ano.

  • Anúncio publicitário
  • Personalização
 
De acordo com o porta-voz da Panoz, Gary Fong, a empresa irá personalizar os novos modelos da versão Le Mans Homologation Special conforme o gosto de cada cliente. “Mesmo se um consumidor pedisse por um carro hibrido, nós iriamos considerar a criação dessa versão”, completou o empresário.

    Personalização

    De acordo com o porta-voz da Panoz, Gary Fong, a empresa irá personalizar os novos modelos da versão Le Mans Homologation Special conforme o gosto de cada cliente. “Mesmo se um consumidor pedisse por um carro hibrido, nós iriamos considerar a criação dessa versão”, completou o empresário.

  • Preço
 
De acordo com a Penoz, o preço inicial da versão restaurada está avaliado em US$ 890.000.

    Preço

    De acordo com a Penoz, o preço inicial da versão restaurada está avaliado em US$ 890.000.

    Breve história

    Desenvolvido com um motor superpotente V8 6.0, o Panoz Esperante Le Mans Homologation Special GTR-1 ficou mundialmente conhecido pela sua participação em corridas internacionais de resistência de 1997 a 2003.

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • Carros
    • Fotos
    • luxo

    As mais lidas agora

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • forbes sono hábitos sucesso
      Carreira

      7 Hábitos de Sono Ideais para Pessoas de Sucesso

    • Forbes Agro

      Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

    Últimas Notícias

    • Cultivo de Flores em Rodovia Traz de Volta Polinizadores e Beneficia o Agro

    • Mãe de Leão XIV: Quem Foi Mildred, Uma das Grandes Influências do Novo Papa

    • Venda da Skechers Renderá US$ 1,1 Bilhão a Ex-cabeleireiro e Sua Família

    • Acordo com Wegovy Cria Mais um Bilionário; Conheça Andrew Dudum

    • Foto de raios vistos do espaço

      Astronauta da Nasa Registra Fotos de Raios Vistos do Espaço

    • mães kuntuala

      Maternidade É Ponto de Virada na Carreira de Mulheres Executivas

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.