As montadoras estenderam suas celebrações de Ano Novo janeiro adentro, ao se reunirem no anual Salão Internacional do Automóvel Norte-Americano em Detroit. Para alguns executivos, celebrar era o mínimo que eles poderiam fazer após um ano de sucesso (17,34 milhões de veículos foram vendidos nos EUA em 2015) e com os bons tempos esperados para este ano.
VEJA TAMBÉM: VW Tiguan GTE é um híbrido como você nunca viu
O Salão de Detroit 2016 não decepciona, embora falte, talvez, novos lançamentos realmente sexy – ainda que muitos tenham chegado muito perto. Se destacam, também, os veículos de direção autônoma, umas das grandes apostas da exposição. Independentemente de serem movidos à gasolina, eletricidade ou hidrogênio, estes lançamentos irão cada vez menos depender do motorista, que irá apenas monitorar o que veículo faz.
MAIS FOTOS: Conheça o novo Ford Fusion 2017
Veja na galeria de fotos 11 lançamentos imperdíveis no Salão de Detroit:
Chrysler Pacifica
A Chrysler reinventou tanto sua minivan que até mudou o nome. Esta estará disponível em uma versão híbrida de ligação por tomada. A versão à gasolina faz 11,9 km por litro.
Mercedes-Benz E-Class
Esta é a décima geração do sedã de luxo E-Class. É carregado de tecnologia e capaz de dirigir a si mesmo em algumas situações.
Genesis G90
Este é o primeiro carro da nova marca de luxo da Hyundai, a Genesis.
Chevrolet Bolt
Com autonomia de 320 km com uma carga de bateria e preço de US$ 30.000 nos EUA, o surpreendente Bolt é o primeiro veículo elétrico acessível a compradores médios.
- Anúncio publicitário
Honda Ridgeline
A Honda voltou à etapa do design para fazer com que essa caminhonete de tamanho médio se parecesse mais com um caminhão.
Buick Envision
Esta crossover de tamanho médio preenche uma lacuna na linha da Builck. É o primeiro carro que a GM irá importar da China.
Buick Avista
Este sexy cupê rouba a cena como, talvez, o carro mais bonito em exibição. Ainda não se sabe se a Buick irá produzí-lo.
Acura Precision
Ainda que seja apenas um conceito, este cupê esportivo sinaliza o futuro do design da marca de luxo japonesa.
Volvo S90
O S90 sedã é superseguro, tem design sóbrio e conservador, mas com um interior incrível.
Lexus LC 500
O LC500 é um cupê esportivo com foco em performance.
BMW M2
Esta é a mais nova aposta da BMW em sua divisão de performance batizada M. Como um antídoto a toda essa conversa sobre direção autônoma, este carro pode ser adquirido na versão manual.
Chrysler Pacifica
A Chrysler reinventou tanto sua minivan que até mudou o nome. Esta estará disponível em uma versão híbrida de ligação por tomada. A versão à gasolina faz 11,9 km por litro.