5 motivos pelos quais o SEO será determinante para os negócios nos próximos anos

Profissionais que cuidam para que o seu site seja visto nas ferramentas de busca são imprescindíveis para o mercado digital

Redação

Profissionais da comunicação sabem que, durante uma crise financeira, o departamento de marketing é sempre o primeiro a sofrer cortes. No entanto, essa lógica já não faz mais tanto sentido quando pensamos que a propaganda é a alma de qualquer negócio, principalmente quando a internet potencializa a exposição de marcas. E para vencer num mercado concorrido, mostrar a cara é a peça fundamental para manter o funcionamento da companhia.

Acessibilidade

VEJA MAIS: 4 motivos para repensar as tradições da sua empresa

O termo SEO significa, em inglês, “Search Engine Optimization” (“otimização para mecanismos de busca”) e é a sigla que define o profissional responsável pela atuação online de uma empresa em sites de busca. Cada vez mais, companhias têm investido em pessoas que saibam gerir redes sociais, administrar sites e tornar a empresa visível no meio digital.

Em tempos de insegurança econômica, planejar uma estratégia de comunicação é um dos melhores meios de segurar as pontas enquanto a situação não melhora. Veja na galeria de fotos cinco motivos para que você contrate um profissional especializado em SEO o mais rápido possível.

  • São necessários agora

    Enquanto existirem ferramentas de busca na internet, empresas que dependem de clientes online ou de publicidade irão necessitar profissionais que saibam qual a melhor maneira de fazer com que o site da companhia fique entre os primeiros da busca. O trabalho de um especialista em SEO leva, no mínimo, seis meses para surtir efeitos, por isso eles devem permanecer por perto durante bastante tempo.

  • Os resultados são visíveis

    Páginas e mais páginas de concorrentes são a prova de que um expert em ferramentas de busca é mais do que necessário para colocar a sua empresa nos dez primeiros resultados da busca. De acordo com uma pesquisa da agência Chitika, somente 5% dos usuários chegam até a página dois do Google. Se você quiser que as pessoas cliquem na sua página, é preciso ter estratégia de busca.

  • Tem um ótimo custo-benefício

    O custo inicial de um especialista em SEO pode parecer um pouco assustador no início, mas, com o tempo, esse investimento se paga. Com mais pessoas encontrando a sua marca online, as chances de o desempenho de sua empresa aumentar são grandes.

  • O número de usuários cresce a cada dia,/strong>

    Em média, usuários nos Estados Unidos fazem 12 bilhões de buscas por ano, de acordo com a agência Comscore. Para cada busca, milhões de resultados acabam ignorados pelos usuários, que preferem clicar nos primeiros anúncios da ferramenta de busca. Um profissional de SEO consegue ajustar o seu site para que ele seja clicado.

  • Anúncio publicitário
  • Se você não fizer, seus concorrentes o farão

    Enquanto você pensa se deve investir em mídias digitais ou não, o seu concorrente provavelmente já contratou um profissional que irá colocá-lo na sua frente e induzir os seus potenciais clientes a clicarem em outro site. Preste atenção no que o mercado faz.

São necessários agora

Enquanto existirem ferramentas de busca na internet, empresas que dependem de clientes online ou de publicidade irão necessitar profissionais que saibam qual a melhor maneira de fazer com que o site da companhia fique entre os primeiros da busca. O trabalho de um especialista em SEO leva, no mínimo, seis meses para surtir efeitos, por isso eles devem permanecer por perto durante bastante tempo.

Conteúdo publicitário