Rica, segura e com uma sociedade calcada na disciplina e na educação, Singapura (uma ilha menor que São Paulo) esbanja organização e bons negócios.
Veja, na galeria de fotos a seguir, nossa sugestão de roteiro:
-
Getty Images 10h
LITTLE INDIA
SRI VEERAMAKALIAMMANComece o dia no templo hindu Sri Veeramakaliamman, que é um dos mais antigos da cidade. Construído em 1881, o local foi inteiro reformado em 2014 e, desde então, é uma pérola escondida no bairro Little India. Uma curiosidade sobre os anos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945): durante os bombardeios aéreos vindos do Japão, muitas pessoas buscaram abrigo no local, que não foi atingido.
-
Divulgação 12h
ARTE E GASTRONOMIA
NATIONAL GALLERYA National Gallery possui a maior coleção de artes locais e arte moderna do Sudeste Asiático. Ao todo, são 64 mil metros quadrados ocupados por exposições e restaurantes. Para um almoço francês, fique com o Odette. Caso prefira algo com influência asiática, vá ao National Kitchen by Violet Oon (uma chef celebridade na cidade-estado): pratos inspirados nas culinárias nyonya (herança dos peranakans, descendentes de imigrantes chineses), chinesa, indiana e malaia.
@nationalgallerysingapore
@odetterestaurant
@violetoonsingapore -
Divulgação 15h
COMPRAS E LEITURA
ORCHARD ROADPrepare o cartão: a Orchard Road é a rua para as compras. São mais de 2 quilômetros de via com shoppings, como o ION Orchard, e lojas de departamentos, como a tradicional Tangs, em funcionamento desde 1932. Para finalizar o passeio, caminhe até o salão de chá e de leitura da Looksee Looksee, que oferece livros e revistas selecionados pelos maiores líderes de indústrias diversas.
@lobeholdgroup -
Getty Images 16h30
JARDIM DE GIGANTES
SUPERTREE GROVEO Gardens by the Bay é um jardim imenso, inaugurado em 2012. A área mais famosa e impressionante é a Supertree Grove, onde estão concentradas estruturas de aço de 25 a 50 metros, que possuem suas laterais cobertas por plantas. Já que o lugar fica aberto até as 2h da manhã, vale a pena visitar à noite também graças à iluminação dos ícones gigantescos. As Supertrees são unidas pela OCBC Skyway, a 22 metros de altura, com vistas estupendas dos jardins e da Marina Bay.
-
Anúncio publicitário -
Getty Images 18h
160 ANOS DE HISTÓRIA
SINGAPORE BOTANIC GARDENO Singapore Botanic Garden tem 160 anos e foi eleito Patrimônio Mundial da Unesco em 2015. Em outubro deste ano, o local passou a abrigar uma nova passarela suspensa, que leva os visitantes até o ponto mais alto do parque (40 metros acima do nível do mar).
-
Divulgação 20h
JANTAR NA NATUREZA
CORNER HOUSEO restaurante Corner House fica no Singapore Botanic Garden. Ele foi montado na casa que pertenceu ao biólogo britânico Eldred John Henry Corner, diretor do jardim entre 1929 e 1945. O jantar tem um menu de cinco tempos, com ingredientes botânicos.
@cornerhousesg -
Divulgação 22h30
ACERVO DE UÍSQUES RAROS
THE WHISKEY LIBRARYAs noites são agitadas em Singapura. O bar The Whiskey Library, no hotel boutique The Vagabond Club, tem acervo de mais de mil uísques raros. Já o Native Cocktail Bar oferece drinques com e ingredientes inesperados, como yuzu (fruta cítrica do leste chinês) e leite de cabra.
@commechezsoibrussels
10h
LITTLE INDIA
SRI VEERAMAKALIAMMAN
Comece o dia no templo hindu Sri Veeramakaliamman, que é um dos mais antigos da cidade. Construído em 1881, o local foi inteiro reformado em 2014 e, desde então, é uma pérola escondida no bairro Little India. Uma curiosidade sobre os anos da Segunda Guerra Mundial (1939-1945): durante os bombardeios aéreos vindos do Japão, muitas pessoas buscaram abrigo no local, que não foi atingido.
Reportagem publicada na edição 73, lançada em dezembro de 2019
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.