A evolução do mercado da beleza

Amigas criam conceito de serviço que embeleza e empodera a mulher – e rápido

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Divulgação
Divulgação

Fast success: em um ano e meio, o negócio criado por Michelle e Marcia chegou a 70 unidades

Acessibilidade

A nova experiência no ramo da beleza pode ser descrita assim: salão sem hora marcada, preço único (e justo) e rapidez – em 30 minutos de cuidados, a cliente realiza uma “fast escova” ou “fast make” e está pronta para seus compromissos.

Esse conceito deu origem a um negócio que, em apenas um ano e meio, multiplicou-se em 70 franquias espalhadas pelo Brasil – e a expectativa das fundadoras é chegar a 200 unidades em 2020.

E quem são as fundadoras?

Quem está por trás dessa história de sucesso são as amigas Michelle Wadhy e Marcia Queirós. Dez anos atrás, elas trabalhavam juntas como gerentes de vendas da Avon. Ambas são formadas em administração; Marcia fez MBA em marketing e Michelle, em gestão comercial na Fundação Getulio Vargas. A interação, no início apenas profissional, acabou virando uma grande amizade.

Quando deixaram a multinacional de cosméticos, elas tiveram a ideia de criar soluções voltadas para a mulher atual, que precisa cada vez mais ser dona de seu próprio tempo – e de seu destino. Nascia a Fast Escova, com o propósito maior de melhorar a vida de outras mulheres, estimulando nelas o empreendedorismo e gerando empregabilidade.

Em outubro de 2018, o propósito se concretizou com a abertura da primeira loja em Goiânia. Logo depois, veio a parceria com o Grupo 10X, que tem contribuído ativamente na venda de franquias e na expansão nacional da marca – expansão que pode gerar mais de mil postos de trabalhos só neste ano. Neste semestre, será lançada a primeira linha de produtos da marca, que inclui tratamento capilar e home care.

Michelle define: “Com a Fast Escova, estamos concretizando um sonho que era nosso, mas ao mesmo tempo estamos realizando o sonho de outras pessoas – que é ter trabalho e tempo para o que realmente importa na vida”.

*Infomercial é conteúdo patrocinado, de responsabilidade exclusiva dos autores, e não reflete a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.