Os crescentes índices de violência e a falta de políticas de segurança pública eficazes, principalmente nos grandes centros urbanos, têm refletido diretamente no mercado de blindagem automotiva, tornando o Brasil líder mundial desse segmento.
O estado de São Paulo concentra quase 70% do total das vendas no país, tanto pelo tamanho da frota circulante, principalmente de veículos do segmento premium, quanto pela preocupação das famílias, assim como das empresas em garantir a segurança de seus executivos.
E, nessa jornada do cliente, o que mais se destaca durante o processo de escolha da blindagem? Essa resposta é simples: a credibilidade da blindadora e seus diferenciais técnicos. Esses aspectos abrangem desde o primeiro contato do cliente com a empresa até a satisfação com os serviços de pós-venda. Contudo, acima de tudo é importante priorizar a confiança de que esse produto, com toda a tecnologia agregada, garantirá a segurança dos ocupantes do veículo diante de qualquer situação de risco.
A Carbon Blindados, por exemplo, se destaca por sua preocupação com o desenvolvimento de todo o projeto de blindagem, com especial atenção à blindagem “opaca”, ou seja, em partes em que a proteção não é visível, como portas, colunas e teto. Nessas áreas, a blindagem utiliza manta balística combinada, em locais específicos e críticos, com o aço, cujo objetivo é eliminar pontos vulneráveis independentemente do ângulo do disparo.
Fundada por um grupo de bem-sucedidos empreendedores do segmento de tecnologia da informação, a Carbon nasceu com a estratégia de oferecer produtos com as tecnologias mais atuais do mercado, buscando proporcionar uma nova experiência em blindados que, com precisão e requinte, fidelize os consumidores desse segmento.
“Os clientes que decidem ter um veículo blindado buscam a proteção que ele oferece em sua plenitude. Mas é preciso considerar que todo o processo produtivo esteja totalmente adequado ao projeto de concepção do veículo, assegurando inclusive a originalidade nos acabamentos internos. A Carbon possui equipes de engenharia, processos de desenvolvimento e produção que atendem aos mais rigorosos níveis de qualidade, ferramentais de última geração, comparáveis aos utilizados pelas montadoras, e tudo se encaixa no projeto original do veículo”, explica Vinícius Moraes, CEO da empresa.
“O foco em segurança e tecnologia fez com que a Carbon, nos seus cinco anos de atuação no mercado brasileiro, obtivesse com exclusividade a certificação de uma das montadoras mais respeitadas do mundo, inclusive para blindagem em veículos que se destinam à exportação”, destaca Moraes, ressaltando a parceria estabelecida com a Volvo Cars para os modelos XC40, XC60 e XC90 para blindagem de fábrica.
A Carbon ainda acumula em seu portfólio a produção de blindagens homologadas com garantia de fábrica, desde 2016, para toda a linha de veículos Jaguar Land Rover.
“Nosso compromisso vai muito além da blindagem”, afirma o CEO. “Temos como missão garantir a segurança dos usuários e proporcionar a eles uma experiência que supere todas as suas expectativas. Produtos e serviços precisam estar no mesmo padrão.”
* Infomercial® é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores