Enquanto muitas empresas priorizam números e metas a serem batidas, outras se preocupam mais com a humanização de seus serviços, abordagens e processos – e acabam tendo como consequência uma lucratividade acima das expectativas. É o caso da Exclusive Seguros, empresa com 26 anos de história e que é comandada pelo fundador e CEO Marco Paulo Mascarenhas e sua sócia Luciana Hermeto. “Além de prestar consultoria, implantar e gerir toda a gama de benefícios dentro de centenas de empresas em todo o país, nosso propósito é valorizar e tratar cada colaborador de forma individual e única, gerando assim uma melhora no clima organizacional dessas corporações”, diz Marco.
Aliando estratégias comportamentais, humanas e tecnológicas, a Exclusive vem registrando um crescimento expressivo, mesmo em um momento tão delicado da economia e da humanidade. “Muitos decidiram cortar gastos na pandemia, mas fomos na direção contrária e investimos em contratações, em tecnologia e no aprimoramento dos processos. Sabemos da diferença que podemos fazer na vida dos nossos clientes”, explica o CEO.
Entre as principais ações desenvolvidas pela empresa, segundo ele, está a “gestão 360 graus dos benefícios”, o que inclui ações preventivas, telemonitoramento em todos os níveis e, principalmente, um acolhimento único. “Proporcionamos um atendimento jamais experimentado, potencializando os benefícios para que o colaborador se sinta valorizado por seus líderes e RHs. Com feedbacks positivos e robustos a todo momento, fortalecemos cada vez mais o nosso propósito”, diz o fundador. “Propósito, aliás, é uma das palavras mais valorizadas e praticadas dentro da Exclusive – e é a base e o propulsor do crescimento da empresa.”
A Exclusive também é conhecida por jamais ter perdido um cliente corporativo – graças a uma entrega “que vai muito além do que foi combinado no escopo e no contrato” com empresas dos mais variados segmentos, como construtoras, mineradoras, hotéis e varejistas, entre muitas outras espalhadas pelo país. “Estar na zona de conforto nunca foi uma característica da Exclusive, por isso nossos clientes sempre têm suas expectativas superadas. Quando a pandemia foi decretada, em março de 2020, a empresa já estava se preparando para seus impactos desde janeiro, fazendo benchmarking e inovando processos para uma melhor gestão em relação ao que estava por vir”, aponta. Como consequência dessas ações e dessa visão, a empresa cresceu 200% desde o início da Covid-19.
“Além de usar estratégias que foram de grande relevância na queda da sinistralidade dos nossos planos de saúde, a Exclusive oferece um notável acolhimento quando o funcionário mais necessita, principalmente nestes tempos de pandemia”, afirma Henrique Paim, CFO da Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do país, com 40 anos de atividade e cliente da Exclusive desde antes da abertura de seu capital, em 2008.
“A humanização e o reinvestimento em novas soluções para nossos clientes, por meio dos departamentos de inteligência e de inovação da Exclusive, têm sido cruciais para atingirmos resultados cada vez melhores”, finaliza Marco.
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