“Nunca crescemos tanto como na pandemia”

Perfil empreendedor e gestão descentralizada estão entre os diferenciais da corretora multinacional THB no Brasil

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Divulgação
Divulgação

Os sócios Felipe Moura e Eduardo Lucena

Acessibilidade

O entrosamento de Eduardo Lucena, de 44 anos, e Felipe Moura, de 43, (CEO e presidente, respectivamente), à frente da THB no Brasil é digno dessas duplas de atacantes no futebol que mal precisam se olhar para saber onde o outro está e fazer um passe preciso. A THB é uma corretora com atuação global especializada em seguros, resseguros, consultoria de benefícios e affinity – faz parte do Grupo Amwins, maior wholesale broker norte-americano.

Quase em coro, eles respondem que o sucesso da multinacional no Brasil está vinculado à operação descentralizada e à cultura de empreendedorismo da marca que vende soluções além do seguro – foco em empresas e setores de diferentes portes, com compreensão dos riscos e das necessidades de cada cliente.

“Conseguimos um crescimento orgânico que nos dá motivação para dobrar os resultados no Brasil nos próximos cinco anos”, analisa Felipe. “A forma como crescemos no país acabou nos transformando em referência em um mercado tradicionalmente muito concentrado em poucos players. Viramos uma alternativa arrojada, com sócios locais muito atuantes e empenhados em decisões rápidas – as portas são abertas de verdade, já que o acesso é direto”, completa Eduardo.

  • Divulgação

    THB no Brasil

  • Divulgação

    Eduardo Lucena, CEO da THB no Brasil

  • Divulgação

    Felipe Moura, presidente da THB no Brasil

Divulgação

THB no Brasil

Fundada em Londres, em 1968, operando no Brasil desde 2006, a THB atua em 12 países, com mais de 120 escritórios que atendem a mais de 6 mil colaboradores, responsáveis pela administração de 6,5 milhões de vidas na divisão de Benefícios do grupo. Em prêmios emitidos, já somam US$ 24 bilhões. No Brasil, estão entre as cinco maiores consultorias de seguros, resseguros, benefícios e affinity, presente nas principais capitais do país, com 300 colaboradores ao lado de mais de 3 mil clientes.

“Nos últimos 12 meses, nosso crescimento foi na casa dos 30%”, continua Eduardo, destacando a atuação da empresa no ramo de garantia, enquanto a saúde corporativa segue como um dos principais segmentos da THB, responsável por 500 mil vidas. Reforçando o perfil empreendedor da empresa, os sócios investem na autonomia da equipe, sempre de olho na agilidade do processo, sem perder uma vírgula de qualidade. “As lideranças são engajadas no dia a dia”, conclui Felipe.

O ano pandêmico entrou para a história da THB como o de maior crescimento da empresa. Uma situação imprevisível e dramática que estreitou laços na corretora multinacional. “Por incrível que pareça, em um momento em que não podíamos estar juntos, nos tornamos mais próximos”, comenta Eduardo. “A nossa gestão descentralizada também foi importante para superar a pandemia.”

*Infomercial é conteúdo patrocinado, de responsabilidade exclusiva dos autores, e não reflete a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.