Corpo, mente e meio ambiente

Marca de moda fitness e wellness LIVE! inaugura flagship em São Paulo, lança plataforma phygital e investe em ‘tecido verde’

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Nova flagship na Rua Oscar Freire tem 500 metros quadrados

Acessibilidade

Da união entre um estudante de administração da paulistana Faap e uma estilista e designer de Jaraguá do Sul (SC) nasceu a ideia de criar, na virada do século, uma marca no segmento de moda fitness – um mercado então com poucas opções de produtos e nenhuma marca consolidada no mercado nacional.

O jovem casal Gabriel e Joice Sens fez a lição de casa: analisou a concorrência, o potencial da demanda, os prós e contras. “O Brasil tinha 7 mil academias e 2% da população matriculada nelas. Por estética, saúde ou bem-estar, as pessoas estavam procurando cada vez mais uma vida ativa e saudável, indicando que esses números só cresceriam”, lembra Gabriel (hoje, com mais de 40 mil academias, o Brasil só fica atrás dos Estados Unidos).

Unindo design, qualidade, tecnologia, funcionalidade, um olhar globalizado e sustentável e o propósito de se tornar referência na moda fitness/wellness, eles criaram em 2002 a marca esportiva LIVE!, que não parou de crescer ano após ano, sempre na casa dos dois dígitos. Em 2021, esse crescimento foi de 90%, com faturamento de R$ 220 milhões.

Para atingir a meta projetada para o ano que vem (R$ 360 milhões), a LIVE! anunciou um investimento de R$ 50 milhões, parte dele destinado à abertura de novas lojas. “Vamos concluir 2021 com uma rede de 160 lojas, sendo 45 próprias, com destaque para nossa nova flagship de 500 metros quadrados na Rua Oscar Freire, epicentro da moda na capital paulista, e as três unidades nos Estados Unidos, duas em Miami e uma em Nova York”, diz Gabriel.

Outra parcela significativa do investimento foi destinada à duplicação da área fabril (passando para 22 mil metros quadrados de área construída em um espaço de 80 mil metros quadrados). Além disso, novos equipamentos com tecnologia de ponta foram adquiridos para integrar a planta fabril – que desde outubro de 2021 é 100% abastecida por energia solar. E toda a água consumida será proveniente da chuva e de poços artesianos, com sistema fechado de tratamento e resúo, sem descarte na natureza.

Tecido verde

No tópico sustentabilidade, a empresa anunciou o lançamento da linha LIVE! BIO, com a inédita tecnologia Sorona® aplicada ao tecido: o fio é composto por glicose vegetal, uma fonte parcialmente renovável, formando uma base de fibra de plantas. “Essa tecnologia representa uma redução média de 30% no consumo de energia, resultando em 50% menos emissões de gases de efeito estufa na sua fabricação e aplicação”, explica Gabriel. “Além disso, ela dá ao tecido melhor caimento e maior respirabilidade, maciez, conforto e durabilidade – o que também é um ponto relevante no consumo consciente.”

Novidades tecnológicas

Joice Sens, cofundadora e diretora criativa da empresa, por sua vez, destaca o aplicativo LIVE! Experience, “uma plataforma virtual completa de treinos online, ao vivo e gravados, com os melhores trainers do Brasil”. As aulas gravadas e ao vivo contemplam diferentes modalidades, como ioga, corrida, treinamento funcional, luta e dança, com diferentes níveis de dificuldade, duração (de 10 a 50 minutos) e personalização.

Além das aulas, também serão oferecidos eventos esportivos no formato phygital – físico e digital – com opção de quilometragens variadas ou acumulativas. Em 2022 serão lançados os circuitos de corrida LIVE! Run – e os usuários poderão fazer sua inscrição pelo app, tanto para as corridas presenciais como para as virtuais. O aplicativo começou a ser desenvolvido em outubro de 2020 e “vem com muitas novidades” em 2022.

* Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.