Marca brasileira lança primeira linha de maquiagem zero plástico

Dalla, pioneira no conceito vegano, reforça compromisso com o meio ambiente e mira inovação e sustentabilidade no mercado de beleza independente

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eliane Dalla Vecchia, CEO e fundadora do Grupo Dalla

Acessibilidade

Em um mundo cada vez mais preocupado com questões ambientais, ações ligadas à sustentabilidade se tornaram fundamentais para empresas de todas as áreas. No mercado da beleza, uma marca brasileira se destaca nesse aspecto e lança, agora, a primeira linha de maquiagem zero plástico.

Nascida em 2016, a Dalla, dona da Base Matte Vegana que viralizou entre as influenciadoras, apresenta a linha BEM QUERER, que combina em seis produtos inovadores o que há de melhor em tecnologia e sustentabilidade. Toda a coleção conta com embalagens recicláveis e totalmente livres de plásticos, feitas apenas de papel e madeira de reflorestamento, com uso de cola à base de água.

“A Dalla tem em seu DNA inovação e solução. Fomos pioneiros em criar produtos veganos quando pouco se falava disso. Com BEM QUERER acreditamos que podemos ir ainda mais longe e colocar o mercado brasileiro de beleza no topo. Só é beleza se tiver beleza em tudo, no processo, no produto, na qualidade, na embalagem e, óbvio, na performance”, diz Eliane Dalla Vecchia, CEO e fundadora do Grupo Dalla.

Os produtos BEM QUERER

A linha inclui três variações do lip balm “Chameguinho”, que, além de realçar a cor natural dos lábios, cuida da delicada pele dessa região. O iluminador universal “Brilha, Minha Menina” promete um brilho natural e intenso. Já o blush “Meu Xodó” está disponível em três tonalidades versáteis para todos os tons de pele.

Há ainda duas paletas de sombras: “Minha Flor de Açucena” e “Olha pro Céu, Meu Amor”, ambas em cores fáceis de combinar e que oferecem uma textura aveludada e acabamento delicado.

Para completar, o batom artesanal “Meu Dengo”, disponível em cinco cores, garante acabamento soft matte e conforto para os lábios. A bala é entalhada com referências xilográficas que remetem à literatura de cordel.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dalla lança BEM QUERER, primeira linha de maquiagem zero plástico

Brasilcore e beleza verde em embalagens artesanais

A identidade visual da linha de maquiagem e os nomes dos produtos foram escolhidos para refletir a cultura brasileira, com referências a canções e poemas nacionais. As embalagens trazem detalhes inspirados na técnica de xilogravura, enriquecendo ainda mais o conceito.

“Inovar em embalagem no Brasil é particularmente desafiador, já que grande parte das indústrias importa da China. Entregar um produto de menor impacto e sem plástico nos deixa muito orgulhosos, pois trata-se de um projeto inédito e de muita importância”, afirma Eliane ao descrever o desafio que já lhe rendeu alguns prêmios.

Tudo isso faz parte do compromisso da Dalla na preservação do meio ambiente, e os resultados positivos já podem ser vistos: apenas o primeiro lote da linha já produziu cerca de 4.299 quilos a menos de plástico, material que pode levar até 600 anos para se decompor na natureza. Em fevereiro deste ano, a marca conquistou o certificado ESG (Environmental, Social and Governance), que refere-se à integração da geração de valor econômico em todo o funcionamento do negócio.

O Grupo Dalla é composto pelas marcas Dalla, a linha My Secret e a mais recente e viral linha dos Ursinhos Carinhosos. São mais de 300 produtos no portfólio, 7,5 milhões de produtos produzidos por ano e mais de 4 mil pontos de venda em todo território nacional.

  • Foto: Divulgação

    Iluminador “Brilha, Minha Menina”

  • Foto: Divulgação

    Iluminador “Brilha, Minha Menina”

  • Foto: Divulgação

    Paleta multifuncional “Olha Pro Céu, Meu Amor”

  • Foto: Divulgação

    Batom “Meu Dengo”

  • Foto: Divulgação

    Batom “Meu Dengo”

  • Foto: Divulgação

    Batom “Meu Dengo”

  • Foto: Divulgação

    Paleta multifuncional “Olha Pro Céu, Meu Amor”

  • Foto: Divulgação

    Lip balm “Chameguinho”

Foto: Divulgação

Iluminador “Brilha, Minha Menina”

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.