Com apenas quatro anos desde sua fundação, a Radar Saúde está em plena expansão visando ao objetivo de transformar a gestão e a assistência em saúde com o uso de informações qualificadas.
A experiência à frente da gestão pública como secretário de Saúde e com tecnologia, planejamento e projetos de uma importante operadora de planos de saúde foi fundamental para a visão do CEO da Radar Saúde, Udo Hawerroth.
A falta de comunicação transparente entre sistemas e a dificuldade na correta utilização dos dados para a tomada de decisões estratégicas foram as principais motivações para a criação da empresa.
EXPANSÃO E IMPACTO
Atualmente, a Radar Saúde atende importantes cidades, como Goiânia, São Bernardo do Campo (SP), São Paulo e Joinville, maior cidade de Santa Catarina e referência nacional em qualidade da saúde pública. Além disso, está em processo de implantação em todos os 399 municípios do estado do Paraná.
Presente em seis estados do país, a empresa monitora e cuida de 19 milhões de vidas, com mais 12 milhões em processo de implantação. A expectativa é que, até o fim de 2024, a Radar Saúde esteja cuidando de 40 milhões de vidas, o que corresponde a 20% da população brasileira.
SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
A empresa oferece tecnologias focadas na gestão da saúde pública e suplementar, apoiadas por uma equipe de consultoria multiprofissional especializada nas mais diversas áreas da assistência e gestão em saúde. O principal produto é a Plataforma Radar Saúde, uma solução inovadora e integrada, desenvolvida para atender às necessidades do mercado e apresentar informações provenientes de diferentes fontes de dados. Trata-se de uma plataforma de gestão estratégica que complementa, mas não sobrepõe, a utilização dos sistemas de prontuário eletrônico.
Entre os principais recursos da Radar Saúde, estão a transformação de dados isolados em informações estratégicas, o que facilita a gestão e a tomada de decisão nos serviços de saúde; análises e previsões avançadas utilizando algoritmos internacionalmente validados e inteligência artificial para realizar análises preditivas e proporcionar insights que melhoram os resultados de saúde; acompanhamento e gestão das principais linhas de cuidado para o público-alvo da saúde preventiva, como gestantes, crianças, pessoas com doenças crônicas e idosos, permitindo o direcionamento assertivo das ações em saúde pública e privada; e monitoramento integrado que oferece uma visão ampla do desempenho e da qualidade dos cuidados de saúde, com acompanhamento da jornada dos pacientes, prestadores de serviços e procedimentos.
O sucesso da Radar Saúde é sustentado por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da saúde, cientistas, gestores, engenheiros de dados, desenvolvedores de software e especialistas em tecnologia e inovação. Essa combinação única de expertises garante soluções precisas, baseadas em evidências científicas que resolvem os desafios enfrentados pelos gestores e profissionais de saúde cotidianamente.
A Radar Saúde também auxilia os gestores no desenvolvimento de sistemas de saúde mais eficientes e ajuda os profissionais assistenciais a cuidar de quem mais precisa. Por meio de painéis específicos, é possível verificar quem tem mais chances de ter um infarto ou derrame, identificar quem tem mais predisposição a desenvolver diabetes, ou mesmo listar as crianças com mais chance de não serem vacinadas, um problema crescente em todo o mundo.
Comprometida com o futuro, a Radar Saúde redefine o panorama da saúde no Brasil, não apenas com tecnologia avançada e soluções preditivas, mas também com impacto direto na longevidade e qualidade de vida da população. Com as informações exibidas na plataforma, gestores de saúde, médicos e enfermeiros podem identificar os riscos antes que se tornem problemas graves. Dessa forma, ao focar na prevenção de doenças e na gestão proativa da saúde, a empresa contribui para uma sociedade que pode viver mais, melhor e com mais qualidade de vida.
-
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação -
Foto: Divulgação
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.