GoodStorage adquire Guarde Aqui e se torna líder nacional em espaços de armazenagem urbana

Transação aumenta em 40% a oferta de espaços para locação da companhia, atingindo a marca de mais de 60 unidades em 10 cidades e ultrapassando 400 mil m² locáveis

INFOMERCIAL | Conteúdo patrocinado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Unidade da GoodStorage no Campo Belo, em São Paulo

Acessibilidade

A GoodStorage, especialista em espaços inteligentes, anunciou a aquisição do Guarde Aqui, marca que atua no mesmo mercado e possui 25 unidades distribuídas em 10 cidades localizadas nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

A aquisição torna a empresa líder nacionalmente e faz parte do plano estratégico de expansão no mercado de self storage, além de melhorar a experiência dos locatários e oferecer soluções completas em espaços urbanos, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.

A capital paulista, metrópole onde a companhia surgiu e se consolidou, agora se torna o epicentro de uma operação que se estende por todo o território nacional, incluindo dez cidades de diferentes estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e DF. Com isso, ampliou a capacidade de área locável em 40%, totalizando 400 mil m² para serem utilizados por pessoas, empresas, indústrias e pelos principais players da cadeia logística.

“Nosso propósito é sermos promotores de cidades mais inteligentes, colaborando com a eficiência e mobilidade de pessoas e mercadorias. Este movimento possibilita, inclusive, mais tempo livre, pluralidade e inclusão, assim como qualidade de vida. Com essa operação, o foco é aprimorar nossas soluções, principalmente na Grande São Paulo, onde passaremos a contar com mais de 60 unidades”, explica o CEO e fundador da GoodStorage, Thiago Cordeiro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Thiago Cordeiro, CEO e fundador da GoodStorage

Com espaços de armazenagem inteligentes e urbanos que podem funcionar como uma extensão dos lares ou colaborar para fortalecer a vocação industrial, a GoodStorage garante que serviços e comércios, como e-commerce ou marketplaces, tenham uma maior eficiência logística, otimizem rotas, reduzam custos fixos e facilitem entregas last mile e logística reversa, já que permite fracionar a cadeia de suprimentos e alcançar também uma redução considerável em frotas e rotas de entregas.

Thiago destaca que a aquisição pela empresa, que em 2024 atingiu 285 mil m² distribuídos em 37 unidades, dobrando de tamanho em relação a 2022, demonstra a força e as oportunidades pulsantes do mercado. “Com mais de 10 anos de experiência em uma das principais metrópoles do mundo, agora passamos a atender mais de 20 mil locatários com foco em aprimorar cada vez mais a experiência de cada um deles”, diz o CEO.

*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores.