A marca Louis Vuitton, maior fonte de renda do grupo francês de artigos de luxo LVMH, anunciou hoje (26) que contratou Virgil Abloh, fundador da marca de streetwear Off-White, para desenhar suas coleções masculinas.
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A nomeação acontece depois de mudanças internas na LVMH que incluíram a troca de estilistas de moda masculina na Christian Dior, parte do conglomerado.
Abloh, norte-americano de 37 anos que trabalhou como diretor de criação do cantor de hip hop Kanye West, lançou suas primeiras coleções masculinas e femininas pela Off-White há quatro anos.
A marca é conhecida por seu estilo urbano chique, com casacos de moletom que custam a partir de US$ 570, em um momento em que marcas de luxo estão adotando visuais despojados para atrair clientes mais jovens.
Abloh, que trabalhou com Kanye West na grife Fendi, da LVMH, assume o lugar do britânico Kim Jones –também conhecido por levar um pouco do visual das ruas para a Louis Vuitton e que na semana passada foi escolhido como novo estilista de moda masculina da Dior.
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As linhas masculinas costumam representar uma contribuição muito menor do que as femininas para vendas de grandes marcas, mas a LVMH está reformulando as coleções masculinas em várias de suas empresas, assim como os cargos administrativos de várias marcas.
Sua grife francesa Céline pretende, no mínimo, dobrar a renda sob o comando do novo estilista Hedi Slimane com entrada no mercado de moda masculina e de perfumes e aumento nas vendas online.