Abu Dhabi espera que a abertura de um parque temático da Warner Bros no valor de US$1 bilhão em julho ajude em sua tentativa de quase dobrar o número de turistas que visitam o emirado nos próximos anos.
LEIA MAIS: 7 parques temáticos mais visitados da Europa
A capital dos Emirados Árabes Unidos, que é rica em petróleo, está investindo bilhões de dólares em turismo, indústria e infraestrutura para diversificar sua economia.
O país já abriga o Louvre Abu Dhabi, um Grande Prêmio de Fórmula 1, o Ferrari World e o Yas Water Park. Mais dois museus – o Guggenheim e o Museu Nacional de Zayed – estão sendo construídos, assim como um parque temático do SeaWorld.
O parque da Warner Bros será uma atração adicional, mas com a vizinha Dubai já sendo um importante destino turístico e dado o enorme investimento no parque temático, os retornos podem não ser imediatos.
“O parque temático é uma peça de longo prazo, temos um plano de negócios sustentável”, disse hoje (18) Mohamed Khalifa al Mubarak, presidente da Miral, a repórteres.
Abu Dhabi atraiu 4,8 milhões de turistas em 2017 e tem a meta de atingir 8,5 milhões de visitantes até 2021, de acordo com o departamento de cultura e turismo do emirado.
LEIA MAIS: 4 melhores parques temáticos do Oriente
O parque Warner Bros, de 150 mil metros quadrados, inclui uma Metrópole DC, Gotham City, Cartoon Junction, Dynamite Gulch e uma Warner Bros Plaza.
“Trabalhamos com a Miral para trazer fielmente franquias icônicas como DC Entertainment, Looney Tunes e Hanna-Barbera à vida em um ambiente verdadeiramente imersivo e autêntico”, disse Pam Lifford, presidente da Warner Bros Consumer Products.