Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Uber minimiza perspectiva de fusão com brasileira 99

Uber minimiza perspectiva de fusão com rival brasileira 99

Aplicativo tem, no Brasil, maior mercado fora dos Estados Unidos

Redação, com Reuters
17/04/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

O crescimento robusto do Uber no Brasil, seu maior mercado fora dos Estados Unidos, deu ao aplicativo uma posição muito mais forte do que tinha nos mercados asiáticos, abandonados recentemente, disse um executivo sênior em visita à América do Sul.

LEIA MAIS: Uber acerta compra da JUMP Bikes

Em entrevista por telefone à Reuters, Andrew Macdonald, que administra as operações na América Latina, minimizou as perspectivas de uma fusão com a rival brasileira 99, uma subsidiária da Didi Chuxing, que absorveu as operações do Uber na China no final de 2016.

Macdonald também administra as operações do Uber na região Ásia-Pacífico, onde a empresa concordou em vender seus negócios no Sudeste Asiático para a rival Grab, no mês passado.

“Eu acho que a escala das operações no Brasil está em um nível que é diferente daqueles outros mercados, tanto de forma absoluta quanto relativa”, disse Macdonald, quando perguntado se poderia haver uma fusão ou aquisição no Brasil. “Não estamos realmente focados em fusões e aquisições”, disse ele.

Os comentários do executivo sugeriram que o Uber está pronto para ficar e brigar no Brasil e em outros lugares da América Latina, onde tem vantagem sobre os rivais, em vez de fazer outro recuo estratégico.

O presidente-executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, que se juntou a Macdonald em visita ao Chile, disse aos funcionários após o acordo com a Grab que ele não tinha planos para outra transação desse tipo.

Na época, a Reuters noticiou que o SoftBank Group, que investiu em uma série de concorrentes, incluindo Uber, Grab e Didi, insistiu que o Uber a se concentrar menos na Ásia e mais em mercados lucrativos como a América Latina.

“A competição é boa para todos”, disse Macdonald quando perguntado sobre a dinâmica com a rival 99. “Acreditamos que a vantagem de escala que estabelecemos no Brasil significa que podemos oferecer os preços mais baixos para os clientes e a melhor economia para motoristas, e fazer de uma maneira que atenda aos interesses econômicos do Uber.”

Depois de uma primeira rodada de expansão focada principalmente nas maiores cidades do Brasil, Macdonald disse que o crescimento no país agora está sendo impulsionado pela força nas cidades secundárias e nas áreas metropolitanas em torno de seus principais mercados. No ano passado, a demanda nessas regiões cresceu mais de duas vezes acima da taxa de crescimento nas grandes cidades.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • 99
  • brasil
  • Uber

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.