Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Negócios / Crescimento das vendas online da Best Buy desacelera

Crescimento das vendas online da Best Buy desacelera

Movimento ofusca resultado trimestral forte e derruba ações em 8%

Redação, com Reuters
24/05/2018 Atualizado há 7 anos

Acessibilidade

Movimento ofusca resultado trimestral forte e derruba ações em 8%

A Best Buy, maior varejista de produtos eletrônicos de consumo dos Estados Unidos, registrou uma desaceleração nas vendas online durante o seu primeiro trimestre fiscal, levando a uma forte queda de suas ações.

LEIA MAIS: Best Buy corta laços com chinesa Huawei, diz fonte

O crescimento das vendas comparáveis ​​online domésticas desacelerou para 12%, ante 22,5% no primeiro trimestre do ano passado.

A vice-presidente financeira da Best Buy, Corie Barry, disse em uma teleconferência com investidores que as vendas online do primeiro trimestre do ano passado se beneficiaram de lançamentos de produtos como o Nintendo Switch e o Samsung S8, e que a empresa ganhou participação no mercado online neste trimestre.

As ações da Best Buy caíam cerca de 8% na tarde de hoje (24), a 69,87%, depois de acumularem alta de quase 11% desde o início do ano.

“O crescimento das vendas online desacelerou significativamente, e a empresa deve investir para apoiar sua evolução ao melhorar a experiência online”, disse Jason Benowitz, analista e gerente de portfólio sênior do The Roosevelt Investment Group.

A Best Buy não revisou sua perspectiva financeira para o ano todo, o que pode também ter levado o mercado acionário a assumir uma desaceleração bastante acentuada no crescimento, disse Benowitz. A companhia reiterou sua perspectiva fiscal feita em março.

LEIA MAIS: Amazon lança casas-modelo para testar Alexa

O presidente-executivo da Best Buy, Hubert Joly, disse que não há nada a ser lido no fato de a empresa não ter atualizado suas perspectivas financeiras para o ano todo, já que a faixa das previsões para este ano é bem ampla. “Nós sentimos que há muito do ano ainda a nossa frente”, disse ele. “Estamos tendendo para o topo da nossa faixa de receita.”

O crescimento geral das vendas foi impulsionado pela forte demanda dos consumidores e maior inovação dos produtos. A demanda por telefones celulares, computadores, tablets e produtos domésticos inteligentes gerou um crescimento de vendas comparáveis para o varejista.

As vendas pelo conceito mesmas lojas subiram 7,1% no primeiro trimestre encerrado em 5 de maio, superando com folga a expectativa média dos analistas para um aumento de 2,9%, segundo a Consensus Metrix. O crescimento, o maior da varejista desde o ano fiscal de 2005, foi beneficiado por uma base de comparação mais fraca no ano passado.

Apesar da desaceleração nas vendas online durante este trimestre, a recuperação da empresa tem sido forte. A Best Buy tem resistido melhor à invasão da Amazon.com melhor do que a maioria dos varejistas.

A Best Buy tem cerca de 15% do mercado de eletrônicos de consumo dos EUA.

LEIA MAIS: A história secreta da negociação bilionária da Beats, de Dr. Dre

O lucro líquido subiu para US$ 208 milhões, ou US$ 0,72 por ação no trimestre, ante US$ 188 milhões ou US$ 0,60 um ano antes. A receita da empresa subiu para US$ 9,10 bilhões, superando as estimativas de US$ 8,74 bilhões.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • best buy
  • comércio eletrônico
  • Tecnologia
  • varejista

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Carreira

    México Planeja Reduzir Jornada de Trabalho para 40 Horas Semanais até 2030

  • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
    Forbes Tech

    Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

Últimas Notícias

  • Porto

    Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

  • Forbes Brasil - Pré-mercado

    Pré-mercado: as Perspectivas para a Inflação de Abril

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.